Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como tirar manchas do box de vidro do banheiro


Veja como tirar manchas do box de vidro do banheiro com uma misturinha caseira que resolve o problema

É comum que, com o passar do tempo, o box de vidro do banheiro tenha o acúmulo de manchas que, aparentemente, parecem difíceis de serem removidas.  

Por isso, se você passa por esse problema constantemente, continue acompanhando a leitura deste artigo e saiba como solucioná-lo de vez e até preveni-lo. 

1- Água e sabão

Usar água e sabão é a forma mais comum de limpar o box do banheiro, pois as manchas mais leves podem ser removidas com essa técnica simples e prática. Além disso, lavar o banheiro com água e sabão regularmente ajuda a evitar que as manchas apareçam. 

Para isso, use sabão neutro, água e uma esponja. Você pode lavar de semana em semana ou sempre que houver necessidade.

2- Bicarbonato de sódio e vinagre

O bicarbonato de sódio e o vinagre também são eficazes para tirar manchas do box de vidro do banheiro. Para a receita, use 1 copo de água, meio copo de vinagre, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de sabão em pó ou sabão neutro. Misture tudo e limpe o box com a ajuda de uma esponja. 


3- Álcool

O álcool é um produto químico que ajuda a remover as manchas do box de vidro do banheiro. Passe sempre após que você lavar o box com água e sabão. 

Outros produtos químicos com o limpa vidros, também são eficazes tanto para remover as manchas quanto para preveni-las. Por isso, passe esse produto no box do seu banheiro sempre depois que você lavar com água e sabão. 

Algumas técnicas, como vimos, ajudam na remoção das manchas do box do banheiro. Porém, exercer medidas de prevenção limpando sempre é a melhor forma de manter o controle das manchas, até para evitar o trabalho de ter que removê-las. 

Se o box tiver manchas difíceis de remover , essa misturinha caseira vai te ajudar

Ingredientes

  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre
  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de álcool
  • 1 colher de sabão em pó

Passe a misturinha enquanto ainda estiver morna , deixe agir por 5 minutinhos e enxague . Com um pano seco e que não solte pelos seque o box e passe uma camada de lustra móveis ; para que se forme uma camada protetora.

Veja Também : Como deixar o banheiro brilhando

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.