Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aprenda desintoxicar o intestino e se livre da barriga inchada


Intestinos limpos e a funcionar bem são essenciais para perder peso. Muitas pessoas não conseguem perder peso porque têm um intestino sujo, lento e cheio de fezes compactadas. Uma digestão lenta pode ser sinal de um intestino sujo ou que não esteja a funcionar corretamente e, para além de ser perigoso devido à maior possibilidade de apanhar cancro do colon também torna muito mais difícil perder peso. A maioria das pessoas começa um programa ou uma dieta para perder peso sem antes fazer uma boa limpeza intestinal e devido a isso acaba por ser-lhe difícil conseguir perder peso.

Se o seu intestino está cheio de fezes duras e encrustadas nas suas paredes o organismo não consegue absorver corretamente os ingredientes da alimentação e isso causa uma sensação de fome constante que leva muitas pessoas a comer demais. Se o cérebro não consegue obter os nutrientes necessários ele está constantemente a “queixar-se” ao estomago. Isso faz com que você sinta fome com mais frequência e faz com que você coma mais a cada refeição e ande a comer petiscos durante o dia todo.

Ao fazer uma limpeza intestinal para limpar os intestinos permite que todos os nutrientes sejam melhor absorvidos e isso reduz a sensação de fome constante. Outra das vantagens é conseguir eliminar as fezes incrustadas nas paredes dos intestinos durante meses e com o corpo livre dessas toxinas você começa a sentir um aumento da sua energia e um melhoramento em todo o seu organismo. O organismo torna-se mais eficiente a queimar a gordura, o que só de si já a faz perder peso.

Queimar o excesso de calorias é um processo muito importante no processo de perder peso e ao ter o organismo livre de toxinas vai ajudar o corpo a queimar mais calorias em vez de as armazenar. Isto para não falar dos quilos de fezes putrefactas que podem estar presas em um intestino com poucos movimentos. Um intestino preso pode suportar entre 5 a 8 kg de fezes, pelo que ao eliminar estas fezes não só perde peso rapidamente como reduz consideravelmente a circunferência da sua barriga.

Muitas das vezes o simples fato de começar a fazer uma dieta para perder peso pode ajudar a melhorar o funcionamento dos intestinos e a limpar os mesmos, mas se é muito preso de intestinos e tem já muitos resíduos incrustados nas paredes dos intestinos a dieta pode não ser suficiente para limpar corretamente os intestinos, pelo que vai precisar de utilizar um remédio para fazer uma limpeza intestinal, de preferência natural, de modo a que consiga obter um intestino limpo e perder peso mais eficientemente.

Existem 2 ingredientes fantásticos para a limpeza de cólon e melhoria da saúde: o kefir e a semente de linhaça.


O Kefir é uma bebida fermentada geralmente feita com leite e “grãos” que são organismos vivos benéficos. É também uma fonte de proteína completa com muitos aminoácidos essenciais, minerais, vitaminas B e valiosos.
Por ser de leite, ele pode ser usado por pessoas que são intolerantes à lactose, mas ele também pode ser feito de sumo de fruta, água de coco, leite de coco, leite de arroz, leite de amêndoa, e muito mais.

A linhaça é excelente para a limpeza. Ele absorve água e expande-se à medida que passa através do cólon. A linhaça age como uma escova, limpando as toxinas e resíduos por todo o cólon. Além disso, é rica em ALA (ácido alfa-linolénico), uma forma de omega-3. O ALA tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda a aliviar a síndrome do intestino irritável.

Sementes de linhaça são difíceis de digerir por completo, por isso é melhor usar elas moídas. No entanto, você só pode moer o que irá usar, pois elas só ficam frescas por 24 horas na geladeira.

O óleo de linhaça é saudável, mas não é o mais indicado para a limpeza do cólon.
Usando Kefir e linhaça Juntos

Importante: alimentos fermentados às vezes podem ser difícil de serem digeridos para as pessoas que não estão acostumadas a consumi-los. É melhor começar com pequenas quantidades e aumentar a quantidade lentamente. Além disso, é importante consumi-los 2 dias durante 2 semanas, pois isto irá permitir que o corpo construa sua imunidade.

Veja como limpar seu cólon consumindo estes 2 ingredientes de forma saudável:

INGREDIENTES

  • 1/4 ou 1/3 de 1 copo de kefir
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça moída na hora

COMO FAZER

  • Comece com 1 colher de semente de linhaça moída misturada com cerca de 1/4 ou 1/3 de 1 copo de Kefir antes do café da manhã e depois novamente antes de dormir.
  • Durante todo o dia, beba pelo menos 8 copos de água por dia. Faça isso por 1 semana, e depois dê uma pausa de 4 dias. Você pode fazer isso a cada 3 dias, como uma manutenção contínua.
  • Há um monte de boas bactérias no trato digestivo e por isso deve-se fazer a limpeza do cólon naturalmente e suavemente para não remover ou matar essas bactérias.

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.