Detox capilar “receita caseira”


 

As agressões do dia a dia, como a poluição, e o acúmulo de resíduos de cloro, cosméticos e químicas compromete o crescimento do cabelo e deixam os fios fracos e sem vida.

Produtos de cabelo que usamos diariamente podem obstruir os poros, criando uma pele morta acumulada no couro cabeludo , o que pode causar, cabelos oleosos  e eles também não crescem . Só lavar o cabelo não é suficiente para uma limpeza profunda.

Uma forma de garantir que seu cabelo cresça  saudável é , fazer um tratamento no couro cabeludo uma desintoxicação . Às vezes nos esquecemos de que nosso couro cabeludo está vivo e respirando. Com este lapso de julgamento, continuamos a amontoar  produto após produto o que pode levar a um couro cabeludo  seco e gerar até coceiras  .  Essa é uma das  maneiras  do couro cabeludo dizer que algo está errado, em outras palavras, “Eu não posso respirar”

Você vai precisar de:

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um ingrediente de limpeza natural que absorve óleos,  resíduos do produto usados em seu cabelo.
2 colheres de sopa de azeite de oliva

O azeite de oliva é rico  em antioxidantes  que é  ótimo para combater a caspa e couro cabeludo seco. O óleo pode impedir a perda de cabelo, reduzindo as possibilidades de produção de dihidrotestosterona (DHT) (uma hormonio, que diminui o crescimento do eixo do folículo de cabelo que pode causar a perda de cabelo).
1/2 colher de chá de canela em pó


Canela contém compostos orgânicos eugenol e cinamaldeído quais são antivirais, antifúngicos e antibacterianos. Isto é ótimo  para evitar infecções fúngicas e bacterianas do couro cabeludo.
Passos para desintoxicar seu couro cabeludo:

Obs :  não deve ser usados mais de uma vez por mês.

Passo 1: Misturar todos os ingredientes em um recipiente pequeno

Passo 2: parte de seu cabelo em pequenas seções e aplicar a máscara para baixo cada parte no couro cabeludo

Passo 3: Massageie a máscara no couro cabeludo em um suave movimento circular

Passo 4: Cubra o seu cabelo e couro cabeludo com uma touca de banho por 10 -15 minutos

Passo 5: shampoo e condicionador seu cabelo como normal

Para uma alternativa para a lavagem do cabelo, você pode terminar o tratamento de desintoxicação fora com uma lavagem de vinagre de maçã e depois condição normal. O vinagre de maçã, ou ACV, ajuda a equilibrar os níveis de pH cabelo e couro cabeludo, mata a bactéria que causa a caspa e coceira no couro cabeludo, e dá o brilho do cabelo extra.
As agressões do dia a dia, como a poluição, e o acúmulo de resíduos de cloro, cosméticos e químicas compromete o crescimento do cabelo e deixam os fios fracos e sem vida.