Chás para tomar a noite, perder peso, reduzir a ansiedade e melhorar o sono


4 Bebidas detox que emagrecem durante o sono

Certamente você tem algum destes ingredientes na sua horta ou na cozinha.

Ao contrário do que muita gente pensa, durante o sono, nosso organismo continua trabalhando, mesmo que algumas funções fiquem mais lentas.

Mas é durante o sono que muitos processos vitais acontecem, pois é o momento em que não vamos fazer nosso corpo ganhar ou perder energia através de alimentos ou exercícios. É o tempo que o organismo tem para restabelecer seus processos.

É exatamente isso que acontece com o nosso fígado, responsável pela eliminação das toxinas e dos excessos de gordura que ingerimos durante todo o dia. Na madrugada ele acelera seu trabalho para que estejamos limpos logo ao acordar, por isso que temos vontade de fazer xixi quando levantamos da cama.

O fato é que algumas vezes há tanto trabalho a fazer, que podemos dar uma ajudinha para o fígado, através de algumas bebidas naturais e detox, muito simples de fazer, para beber antes de ir para a cama. Confira:

Bebidas detox 

1. Chá de hortelã

A hortelã é altamente digestiva e anti-inflamatória, além de inibir o apetite. Ela age não só no melhor funcionamento do fígado, mas também em benefício de todos os outros sistemas do corpo. É uma bebida completa, e com a água quente seu efeito é potencializado.


2. Gengibre com limão

Limão e gengibre são anti-inflamatórios. O limão é antioxidante e o gengibre é desintoxicante, auxiliando o fígado em toda a sua função de eliminar toxinas e excesso de gordura, além de ser ótimo no combate da celulite.

3. Água morna com suco de limão

Pode tomar água morna com limão antes de dormir ou logo ao acordar, em jejum. Sua vitamina C ajuda a controlar o cortisol, hormônio que contribui para o armazenamento de gordura.

4. Chá de camomila

Para que tenha um sono profundo e reparador, a camomila é um ingrediente especial, pois oferece efeito sedativo. Sua ação antioxidante também auxilia no melhor funcionamento do estômago e no processamento dos alimentos, mantendo o corpo mais saudável.

Com estes simples ingredientes seu fígado funcionará melhor, eliminando gordura e toxinas no tempo necessário, e seu sono será dos deuses, permitindo que sinta a renovação do organismo no dia seguinte.

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.