Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dor de dente : Remédio caseiro


Um excelente remédio caseiro para acalmar a dor de dente é fazer bochechos com o chá de erva-cidreira pois esta planta medicinal possui propriedades calmantes que ajudam a aliviar a dor de dente.

No entanto, se a dor  persistir deve-se ir ao dentista para que a sua causa possa ser descoberta. Uma causa comum de dor de dente é a presença de cárie, mas esta pode ser eliminada com o tratamento indicado pelo próprio dentista.

Receita 1
Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de folhas de erva-cidreira picadas

Modo de preparo
Adicione as folhas de erva-cidreira na água e deixe ferver por 5 minutos, após esse tempo tampe o recipiente e deixe o chá descansar por 30 minutos. Bocheche até diminuir a dor de dente.
Após fazer o bochecho com o chá, é importante fazer a higiene da boca, escovar os dentes todos os dias ajuda a manter os dentes saudáveis e prevenir dores. Se a dor  persistir recomenda-se uma consulta com o dentista.

Receita 2
Folhas de Goiaba
As folhas da goiaba possuem em sua composição muitas propriedades analgésicas e anti-microbianas, que podem aliviar a dor de dente e diminuir as inflamações.Você pode ferver as folhas, adicionar um pouco de sal e usá-las como um antisséptico bucal ou, então, pode mastigá-las até sentir que está fazendo efeito.


Receita 3
Chá verde

As folhas de chá verde contêm ácido tânico, catequinha, floral que são grandes reforços para a saúde dentária. É recomendável mastigar as folhas por 5 minutos, duas vezes por dia.

Receita 4
Alho

O alho é um dos alimentos que pode dar alívio imediato à dor de dente. Ele possui elementos antibióticos e medicinais que diminuem os efeitos de bactérias.

Receita 4
Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato auxilia na melhoria da pele, do cabelo, e da saúde, além de ser usado para curar várias doenças, incluindo a dor de dente. Você deve aplicar o bicarbonato com água na área afetada até as dores diminuírem.

 Tua Saúde

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.