Dor de ouvido


dor-de-ouvido

A dor de ouvido é uma infecção que pode afetar qualquer parte do canal auditivo. O tipo de infecção mais comum é a otite, uma inflamação média aguda. A infecção é causada por bactérias e vírus presentes na orelha. Podemos considerar normal a dor de ouvido aparecer após uma gripe ou alergia. Os sintomas de dor de ouvido podem aparecer com mais frequência em crianças, pois, a trompa do Eustáquio ainda é muito pequena e o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento.


Dor de ouvido é uma dor insuportável. Não precisamos ir ao médico de imediato, pois podemos tratar desta infeção em casa com remédios naturais. Se a dor permanecer é recomendável ir ao médico para ter um melhor diagnóstico e tratamento.

Mas como o importante aqui é a receita caseira para curar a dor de ouvidos, vejamos como ela é.

Ferva dois ou três dentes de alho em um pouco de água; uma vez que eles tenham fervido, rale-os e adicione uma pisca de sal. Envolva o preparado em um paninho ou gaza e coloque-o dentro da orelha para que comece a atuar. Com o tempo, a dor de ouvidos começará a aliviar, mas é conveniente que antes de tomar qualquer medida você consulte ao médico.

Gengibre
O gengibre é um dos poderosos remédios naturais, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Para utilizar a raiz no caso de dor de ouvido, aplique três gotas do sumo do gengibre na região afetada e tampe com um pedaço de algodão.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.