sábado, novembro 25, 2023
Exercícios

Exercício para queimar gordura abdominal

Exercício para queimar gordura abdominal

A gordura que se acumula no interior da barriga, chamada de gordura visceral, pode ser eliminada com a prática de exercícios, principalmente os aeróbicos, como caminhada ou pedalada, ou aqueles que combinam a parte cardiovascular com exercícios de força, como ginástica funcional ou crossfit, por exemplo. Desta forma, o corpo irá queimar calorias e diminuir o acúmulo de gordura na região abdominal e no restante do corpo.

É importante lembrar que, além dos exercícios físicos, deve-se combinar uma dieta que facilita a queima de gordura, pois aquelas ricas em açúcares e gorduras facilitam o acúmulo de gordura e crescimento da barriga. Confira como deve ser a dieta para eliminar gordura visceral.

A gordura visceral é muito perigosa, pois aumenta o risco de desenvolver doenças como diabetes, pressão alta e doenças do coração, além de causar a barriga saliente que muitos não gostam de ter. E para obter saúde, podemos ir além dos nossa zona de conforto. Que tal começar praticando alguns exercícios?

1. Caminhada rápida ou corrida
Exercícios de caminhada ou corrida intensificam os batimentos cardíacos, aceleram o metabolismo e são, por isso, uma ótima forma de perder gordura visceral. Entretanto, para colher bons resultados, é necessário praticar esta modalidade por, pelo menos, 30 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes por semana.

2. Pular corda
Pular corda é um ótimo exercício, pois é intenso, sendo que 30 minutos desta prática é capaz de causar a perda de 300 calorias, além de ajudar a tonificar os músculos das pernas coxas, coxas, bumbum e abdômen.

Este exercício não é recomendado para quem tem problemas osteoarticulares dos joelhos, sendo também recomendado ter um tênis que absorva melhor o impacto do salto.

3. Ginástica funcional
Um bom treino funcional, orientado por profissional de educação física, pode causar uma grande perda de calorias e diminuir em poucas semanas a gordura visceral. Este tipo de atividade consiste em se exercitar sem o uso de aparelhos de academia, utilizando o peso do próprio corpo, e o auxílio de cabos elásticos, pequenos pesos e bolas, por exemplo.

Como são exercícios muito dinâmicos e elaborados de acordo com os objetivos de cada pessoa, a ginástica funcional é muito indicada para quem deseja emagrecer e perder gordura, além de também ajudar a fortalecer os músculos de corpo, incluindo abdômen, lombar, bumbum e coxas.

4. Andar de bicicleta
Andar de bicicleta é uma ótima forma de eliminar gordura visceral, pois trabalha a parte cardiovascular e pode provocar uma intensa queima de calorias. Para isto, é necessário que o exercício seja praticado, pelo menos, 3 vezes por semana, por 30 a 60 minutos, e de forma intensa, sem apenas estar passeando.

Assim, andar de bicicleta pode queimar até 400 calorias por hora, além de fortalecer as pernas e o abdômen

5. Praticar crossfit
O crossfit é uma ótima forma de exercício para queimar calorias e eliminar a gordura visceral por ser muito dinâmico e utilizar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Desta forma, além de emagrecer, também melhora a capacidade física, aumenta a resistência e fortalece os músculos.

O crossfit pode ser praticado em academias de musculação, em academias próprias da modalidade ou em casa, com a orientação de um educador físico.

6. Dançar
A dança é uma ótima forma de exercício aeróbico, e quando praticada pelo menos 3 vezes por semana, é excelente para perder gordura abdominal. Algumas modalidade incluem zumba, fitdance, dança de salão ou hip hop, por exemplo, e são capazes de eliminar até 600 calorias em 1 hora, além de combater a depressão, melhorar o equilíbrio e melhorar a postura.

[Tua Saúde]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.