Dicas caseiras simples e baratas podem lhe ajudar a desengordurar o fogão e deixá-lo brilhando


Você fica um tempo dando um “tapa” no fogão, porque limpá-lo é realmente chato, e quando olha bem para ele vê gordura e manchas em cada pedacinho? Nessa hora, algumas dicas caseiras simples e baratas podem lhe ajudar a desengordurar o eletrodoméstico e deixá-lo brilhando. Antes de fazer a limpeza do fogão, certifique-se de que não há nenhum queimador ligado, nem o forno.

Então, vamos ao passo a passo: Limpeza da base , Retire os alimentos que estiverem sobre a superfície do fogão com um pano , retire as grelhas, bicos e queimadores , Limpe a superfície do fogão com a parte macia da bucha de lavar a louça e algumas gotas de detergente neutro. Se permanecer gordura, use um pouco mais de detergente. Com um pano úmido, enxague o fogão e finalize secando a superfície com papel toalha ou panos macios secos. Se persistirem manchas, esprema gotas de limão e esfregue suavemente.

Solução caseira para limpeza dos queimadores e bicos do fogão


Prepare uma solução com bicarbonato de sódio, suco de um limão, meia xícara de chá de vinagre branco e água quente, deixe as peças de molho nessa solução por alguns minutos , esfregue as peças com bucha ou palha de aço.
Como limpar as grelhas , Limpe as grelhas com saponáceo líquido ou com uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre , Esfregue bem com uma bucha, enxágue e deixe secar.

Limpeza do forno do fogão

Prepare a mesma solução anterior de bicarbonato de sódio, limão, vinagre e água , espalhe o produto caseiro em toda parte interna do forno com um pano úmido , ligue o forno no fogo bem baixo e espere alguns minutos , Use uma bucha macia para esfregar a estrutura, removendo restos de gordura.

Como limpar o vidro

Prepare uma solução com 200 ml de água, suco de um limão e duas colheres de sopa de vinagre branco de álcool.
Passe uma quantidade da mistura no vidro com folhas de papel toalha.
Os fogões de inox devem ser limpos sempre com a parte macia da bucha, para não danificar o material. Por estarem em contato com alimentos e água, o fogão precisa ser limpo semanalmente e, às vezes, diariamente. Mas depois dessas dicas, isso não será difícil, não é mesmo ? ??