Infecção urinária : Remédios naturais podem ajudar a acelerar sua recuperação


Os sintomas de infecção urinária geralmente ocorrem de repente. A menos que você tenha um médico disponível, a consulta imediata nem sempre é possível. 

Enquanto aguarda sua consulta, aqui estão alguns remédios que ajudam a aliviar os sinais da inflamação. Adeus dores incontroláveis, queimaduras e vontade de fazer xixi.

O que é infecção urinária?

Quase todas as mulheres experimentaram essa infecção urinária pelo menos uma vez na vida. Porque as mulheres são mais propensas a cistite do que os homens. Isso é explicado por sua anatomia.

De fato, o trato genital e o ânus estão localizados perto da uretra feminina, este pequeno canal que esvazia a bexiga. A uretra feminina é mais curta que a uretra masculina. Mede apenas 3 a 4 centímetros, um espaço curto suficiente para facilitar a entrada de bactérias na bexiga.

As bactérias mais frequentemente envolvidas na infecção urinária são Escherichia coli, que também é encontrada nos intestinos, onde não são necessariamente patogênicas, por exemplo.

4 remédios naturais para infecção urinária

1. Água

A hidratação permite que o corpo funcione corretamente.

A água é mais necessária do que nunca em caso de cistite. Por isso, quando você tem uma infecção urinária, beba muita água: 1,5 a 2 litros por dia. A água diluirá os germes presentes na bexiga e os evacuará mais rapidamente.

Para que você sempre tenha água disponível ao seu lado, compre uma garrafa e mantenha-a sempre cheia em sua bolsa. Assim, quando tiver sede, basta pega-la bem ao seu lado.

2. D-manose, um remédio natural

Muitas vezes apresentada como alternativa à antibioticoterapia, o D-Manose é um simples açúcar, primo de glicose. Para simplificar, ele cobre as células do trato urinário. 


Pode ser encontrada naturalmente em algumas frutas: pêssegos, maçãs, mirtilos ou laranjas. Apresenta um caminho interessante para a medicina, no caso de cistite recorrente.

Infecções urinárias – Segurar xixi por muito tempo as consequências para a saúde podem ser graves

3. Infusão de tomilho

Chás de ervas também são recomendados, especialmente aqueles à base de tomilho, uma planta conhecida por suas funções antivirais e antibacterianas.

Para combinar hidratação e tomilho, prepare infusões à base de tomilho, isso prova ser de grande ajuda em caso de infecção do trato urinário.

A receita é simples: infundir 30 gramas de tomilho por 15 minutos em água fervente. E pronto, voila!

4. Bicarbonato de sódio

Aqui está o último remédio natural para combater infecções do trato urinário: o bicarbonato de sódio. Nossos amigos italianos o consomem facilmente para facilitar a digestão, mas conosco esse uso é mais raro.

Nem sempre é muito agradável de consumir, certamente, porque seu sabor não é tão bom. Por outro lado, ajuda a prevenir cistite ou reduzir seus sintomas. Você os encontrará com muita facilidade nas lojas.

O bicarbonato de sódio é consumido com o estômago vazio. Em um copo grande de água, adicione duas colheres pequenas de bicarbonato. Suas propriedades impedirão o crescimento de bactérias.

Gostou de saber mais sobre os remédios para infecção urinária? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.