Infusão de aipo para perder peso


Infusão de aipo para perder peso infusão-de-aipo

O aipo é um vegetal que permite que você a perder peso porque tem diurético e propriedades de limpeza, e contêm muita água, fibras, baixa em calorias e estar estimulando os rins. É por estas razões que podem ser um bom aliado em uma dieta para perder peso . É uma planta que contém os óleos essenciais, tais como limoneno e selineno e asparagina também encontrados em espargos. Estes óleos são os culpados por alto poder purificação e aipo diurético que nos permitem reduzir a retenção de líquidos. O aipo é formado principalmente de água e que em 100 gramas ele contém apenas 17 calorias, e graças ao seu alto conteúdo de fibras, ficamos saciados com maior facilidade, e essa mesma sensação dura mais tempo do que acontece com a maioria dos alimentos.O aipo é e ajuda a eliminar o acúmulo anormal de líquido e sódio no corpo, pelo qual também ajuda a eliminar o inchaço. O aipo também ajuda a diminuir o colesterol, pois ele ativa o sistema circulatório, diminuindo a pressão arterial.


Umas das melhores maneiras de aproveitar seus benefícios é tomando essa infusão de aipo

Receita :

1 unidade de aipo

2 litro de água

Preparação: Lave bem o aipo e corte a base branca e deixe apenas com caules e as folhas em seguida corte os caules de aipo e as folhas em pedaços menores. Coloque em uma panela, adicione a água fervendo e cozinhe durante 30 minutos em fogo baixo, obterá uma redução do líquido de aproximadamente a metade, ficando um litro de infusão pronta para ser bebida. Desta forma o aipo irá libertar para a água todas as suas propriedades benéficas.

Após esse tempo, coe a água e guarde em recipientes de vidro, que será suficiente para os 3 copos diários .

Como consumi-lo:

Para emagrecer, o ideal é tomar este chá de aipo te manhã, em jejum, e à noite, antes de ir dormir.Não se esqueça de manter sempre esta bebida na geladeira.

O aipo é contra-indicado para uso na presença de tromboflebite, varizes, úlceras do estômago e duodeno.Além disso, o aipo não é recomendado para uso durante a gravidez e lactação.