Infusão para limpar e fortalecer veias artérias


Neste artigo você vai descobrir como pode fortalecer seu aparelho circulatório e melhorar sua saúde graças a estas infusões medicinais. Não perca!

Você sabe qual é um dos inimigos mais perigosos para a sua saúde? Além disso, sabe qual é a doença leva a vida de milhões de pessoas em todo mundo todos os anos? A arteriosclerose. A obstrução progressiva das artérias é um problema silencioso que, em diversos casos, não nos damos conta antes que seja tarde demais.

É importante tomarmos consciência de que é vital manter as veias, bem como as artérias, limpas e fortes, livres dessa placa de gordura que endurece suas paredes dificultando a circulação do sangue. Assim, além de uma dieta saudável e equilibrada, é muito recomendável incluir essas infusões medicinais no seu dia a dia.

Então, comece a tomar nota agora mesmo.

Infusão de alecrim e melissa (ou erva-cidreira)

Costuma-se dizer que seria possível escrever toda uma enciclopédia sobre as propriedades do alecrim. Isso ocorre porque ela é uma planta medicinal muito típica do mediterrâneo fácil de encontrar nas lojas de produtos naturais ou mercados. Além disso, costuma ser usada como relaxante muscular, como tônico e hipotensor.

Dadas suas propriedades como favorecedor da circulação sanguínea e como redutor do estresse, é ideal que tomemos duas xícaras por dia, uma pela manhã e outra à tarde. Além disso, não podemos nos esquecer de que o alecrim é muito rico em ácidos orgânicos e taninos, ideais tanto para fortalecer como para limpar veias e artérias.


4. Infusão medicinal com erva cidreira

Em nossa infusão vamos acrescentar também a melissa (ou erva-cidreira), uma planta medicinal ideal para reduzir a ansiedade, relaxar e regular a nossa tensão. Quer saber como prepará-la?

Ingredientes

  • 15 g de alecrim limpo
  • 10 g de melissa ou erva-cidreira
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de mel (25 g)

Preparação

Como sempre, vamos começar esquentando a água. Assim que estiver fervendo, é só acrescentar o alecrim limpo e a melissa. Neste caso, vamos deixar que a decocção se faça ao longo de 30 minutos, para que o alecrim libere todos seus componentes na infusão.

Passado esse tempo, deixe que descanse por 5 minutos.
Por fim peneire o conteúdo e adoce com um pouquinho de mel. Está deliciosa! Lembre-se de preparar duas xícaras por dia.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.