Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Limpar o fígado e para perder peso


Limpar o  fígado para perder peso 

O fígado é um dos órgãos mais importantes no corpo. Se ele fica sobrecarregado por toxinas, ele não funcionará corretamente o que levará a graves problemas de saúde ao longo do tempo. O fígado também é importante para a perda de peso – qualquer tipo de dano a ele, e você não será capaz de perder peso rapidamente.

Quais são os sinais de um fígado tóxico?

Como você sabe se o seu fígado está sobrecarregado ou de baixo desempenho? Mesmo se você não está sofrendo de uma doença  diagnosticada, pode haver sinais sutis de que o seu fígado poderia estar fazendo melhor.  Ao considerar se deve ou não fazer uma desintoxicação , pergunte-se se você sofre de alguns desses sintomas

Mudanças de humor , Depressão , desequilíbrio hormonal , Problemas de pele (como acne) , Fadiga

O fígado também filtra e transforma as toxinas que colocamos em nosso corpo, como o álcool, medicamentos e cafeína; sintetiza muitas proteínas que usamos; e produz produtos químicos que ajuda a digestão. Um princípio de uma dieta de fígado saudável é limitar consumidores coisas que fazem o trabalho do fígado muito difícil.

Tome cuidado: indivíduos com diagnóstico de doença hepática são muitas vezes prescritos dietas especiais, e se esse for o caso para você, siga o conselho do seu médico para cuidar do seu fígado. Sempre consultar com um profissional médico antes de sofrer um regime de dieta ou desintoxicação.

Limpar o fígado para perder peso é uma tarefa de desintoxicação, portanto a melhor forma de fazer isso é ingerindo alimentos que permitam que este órgão se depure de todas as toxinas e gorduras acumuladas. Os sucos depurativos são a alternativa mais comum para a limpeza. É recomendável realizar sua limpeza de fígado para perder peso durante o fim de semana, já que consumirá alimentos que estimulam o trânsito intestinal.Quando o fígado começa a se limpar, é comum que a pessoa apresente cólicas, dor abdominal e evacuações contínuas.

Não serve para curar doenças ou complicações hepáticas. E não abusar da limpeza, porque também não é bom para sua saúde. Se você quiser repetir, aguarde um tempo para tornar fazê-lo.

Felizmente, desintoxicar o fígado pode restaurar sua função para que você possa começar a perder peso novamente.

Temos 3  bebidas incrível 


A maçã é rica em fibras e contém ácido málico, um composto que ajuda a amolecer os cálculos intra biliares. Tomar o suco de maçã é ideal para limpar o fígado de uma forma natural e com isso prevenir qualquer tipo de infecção que possa te afetar.

Você vai precisar:

½ kg de maçãs , ½ limão , Açúcar a gosto. Água.

Preparação :

Lave as maçãs e não retire a casca , corte em pedaços e coloque no liquidificador .
Adicione o suco de meio limão, açúcar a gosto e dois copos de água.
Bata  todos os ingredientes e beba o suco.
Obs:
Durante os dias de limpeza do fígado com suco de maçã, tente evitar o consumo de proteínas, produtos lácteos e frituras. O suco de maçã deve ser tomado durante seis dias, preferivelmente de jejum.

A cenoura contém vitaminas e minerais, entre eles, a vitamina A, vitamina B, vitamina C, cálcio, fósforo e potássio. Seus compostos são depurativos e previnem o fígado de muitas infecções, já que ajudam a desintoxicar e eliminar aquelas substâncias que o corpo não precisa mais.

Você vai precisar:

½ pepino com casca , Quatro cenouras com casca , Um ramo de aipo
O que fazer?
Lave muito bem os ingredientes e corte-os em pedaços pequenos.
Bata muito bem todos os ingredientes até ter uma mistura homogênea.
Consuma seu suco de cenoura e repita seu uso durante sete dias.

Suco de beterraba e limão para desintoxicar o fígado
A beterraba conta com um grande poder antioxidante graças às betaínas, as substâncias que dão a este alimento sua característica cor roxa, ajudando a eliminar de nosso corpo os metais pesados e a prevenir condições como o câncer de fígado. Por sua vez, o limão é um alimento cheio de benefícios que, entre outras coisas, ajuda a limpar o fígado e o cólon de forma eficiente.

Por isso um excelente suco para desintoxicar o fígado é o de beterraba e limão. Para prepará-lo você precisará:

Uma beterraba grande , Um limão grande ou dois pequenos , Lave, descasque e pique a beterraba. Esprema o suco dos limões e depois junte com a beterraba, acrescente um pouco de água e coloque tudo no liquidificador ou processador de alimentos. Beba recém-feito.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

3 comentários em “Limpar o fígado e para perder peso

    • em
      Permalink

      O ideal é não coar ! Quando coamos, as vitaminas e os fitoquímicos continuam lá (ainda que em menor quantidade que na fruta inteira), mas o que perdemos são essencialmente as fibras.

Fechado para comentários.