Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Óleo de coco para candidíase


óleo de coco para curar Candidíase

O outro nome para a candida é candidíase sistêmica. Esta é uma doença infecciosa causada por um fungo unicelular chamado de Candida albicans que pertence ao gênero de leveduras. Ele existe em seu estômago sem causar infecção. Enquanto o equilíbrio do pH do corpo é normal, não há crescimento anormal do fungo. Quando este equilíbrio do ácido é de alguma forma interrompido devido a alguma acumulação tóxica no corpo, então ele começa a crescer descontroladamente e causa uma infecção por fungos. Esse tipo de desequilíbrio é criado quando a toxina entra no corpo através de alimentos ou medicamentos que você toma ou devido a alguma mudança nos arredores. As alterações hormonais, uso de antibióticos, um sistema imunológico fraco, falta de higiene pessoal são alguns dos fatores que contribuem para seu crescimento anormal. Candida cresce bem em áreas úmidas e escuras. Portanto, os sinais e sintomas de infecção são comumente encontrados nas dobras de pele, boca, entre os dedos das mãos e pés,nas genitais, trato gastrointestinal, etc.. Isso resulta em inflamação e irritação nessas áreas.

Óleo de coco para Candidíase

Existem três principais ingredientes ativos em óleo de coco que estão envolvidos na cura de Cândida. Eles são: ácido cáprico, ácido caprílico e ácido láurico. Estes são de cadeia média de ácidos gordos saturados que trabalham em conjunto e asseguram mais rápida eliminação da infecção. Entre estes, o ácido cáprico e três ácidos láuricos têm fortes propriedades antifúngicas. Quando estas substâncias entram em contato com as enzimas liberadas pelos micróbios, elas as convertem em um agente antimicrobiano que ataca as paredes das células dos fungos e quebra-os. Assim, o corpo do fungo é destruído quase instantaneamente. No entanto, esses componentes dos ácidos não causam qualquer dano às ‘boas’ bactérias do corpo. Assim,faz o equilíbrio entre as boas e más bactérias e restauradas, e a infecção com os sintomas diminui.


Quando o óleo de coco é consumido para o tratamento de infecção por fungos, traz para baixo a inflamação do local infectado e controla a irritação. Gradualmente, a levedura como infecção está sendo curada. Há um número de outros benefícios do óleo de coco. Quando é usado topicamente, proporciona um efeito calmante instantâneo para a pele. Além disso, ajuda a pele a reter mais umidade e impede que seque o que é bastante comum durante tais infecções.

Usando óleo de coco para curar Candida

Você deve sempre usar o óleo de coco extra virgem como um remédio. Hidrogenados óleos de coco não devem ser utilizados para este tratamento. Como já foi discutido, pode ser consumido ou ele pode ser aplicado directamente no local infectado. A dosagem recomendada de óleo de coco para cura da candida é 3-5 colheres de sopa por dia. Inicialmente, você deve começar com uma dose menor e aumentá-la gradualmente. Isto porque o seu corpo pode não ser capaz de lidar com uma dose mais elevada de óleo de coco, de repente. Comece com um quarto colher de sopa três vezes por dia e mais tarde,pode aumentá-la para uma colher de sopa três vezes ao dia. Você pode diretamente engolir o óleo de coco como quaisquer outros medicamentos. Ou então, você pode substituir o óleo de cozinha regular com óleo de coco, pois tem um sabor suave. Assim ele vai se tornar uma parte de suas receitas diárias. Você também pode adicioná-lo à aveia, smoothies, etc..

Para uso externo, você pode simplesmente esfregar um pouco de óleo de coco no local da infecção com mão suavemente. Deve ser feito de 3-4 vezes por dia para obter os melhores resultados. Ele funciona muito bem em acalmar a coceira ou sensação de ardor causada pela infecção. As mulheres que sofrem de levedura como infecção vaginal podem aplicar óleo de coco por imersão em um tampão para óleo e, em seguida, usá-lo por algumas horas. O efeito do óleo de coco em Candida é bastante gradual. Portanto, você deve usar o óleo pelo menos uma semana antes você pode ver alguns sinais de melhoria. Mais importante ainda, o tempo para curar a infecção varia de indivíduo para indivíduo e depende da gravidade da infecção.

A melhor parte de usar o óleo de coco para a candida é que o óleo não tem quaisquer efeitos secundários adversos. Portanto, pode ser utilizado com segurança por essas pessoas que não toleram outros medicamentos antifúngicos prescritos pelos médicos. Aqueles em que se a infecção é bastante frequente, podem usar óleo de coco como e quando necessário, como não há mal nenhum em seu uso a longo prazo.

Fonte 

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.