Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Orégano e seus benefícios


orégano

Orégano  – auxilia no tratamento da candidíase, cólicas menstruais e combate a tosse
Os antigos egípcios já conheciam as propriedades medicinais do orégano, usando-o contra tosse, dor de cabeça, enjoos, e como auxiliar no processo digestivo, atuando inclusive contra cólicas de intestinos. A propriedades digestivas da erva são garantidas pela presença do seu óleo essencial, composto por cervacol, cimeno, linalol e tanino. Quando usado em forma de infusão, a erva é indicada para tosse e bronquite. Além dessas propriedades, ele é usado como antisséptico, diurético, expectorante, estimulante gástrico, biliar, nervoso e circulatório. Veja abaixo algumas receitas que certamente irá te auxiliar no tratamento de algumas doenças.

Tratamento Natural da Candidíase


Modo de Preparo: Leve a água para ferver, coloque o orégano, apague o fogo e tampe. Espere amornar e coe. Coloque numa bacia e faça banhos de assento, massageando a região com movimentos rápidos, até a água esfriar. Se não tiver uma bacia, sente no vaso sanitário e vá jogando o chá aos poucos na região genital. O ideal é fazer antes de dormir para não usar nenhuma roupa íntima após o banho.
Infusão Contra Tosse

Ingredientes:
20g de flores de orégano
1 litro de água
Mel
Suco de limão ou suco de laranja

Modo de Preparo: Faça uma infusão com as flores de orégano e a água. Deixe descansar por 20 minutos e acrescente, ao tomar, o mel, suco de limão ou de laranja. Beba três pequenas xícaras durante o dia.
Chá Para Cólicas Menstruais

Ingredientes:
2 colheres ( chá ) de orégano
1 xícara de água

Modo de Preparo: Ferva a água e, em seguida, coloque o orégano. Feito isso, tampe a xícara de água e deixe abafado por 5 minutos. Não adoce. Tome 2 ou 3 vezes ao dia.

Caros amigos e visitantes, este blog não se destina em nenhuma hipótese a dar diagnósticos ou sugerir tratamentos, mas tão somente a alertar acerca de problemas de saúde. Faça um bem a si mesmo. Na existência de algum problema de saúde procure um médico.