Perder a barriga sem passar fome – Saiba como deve ser sua dieta

Para perder a barriga sem passar fomea redução na ingestão de calorias é provavelmente a regra mais importante (para não mencionar a prática de uma atividade esportiva, é claro).  

Contudo, nem sempre é fácil resistir-se a uma barra de chocolate ou um pacote de batatas fritas quando nosso estômago chora de fome. 

Para ajudar você a entender como é possível perder a barriga sem passar fomeeu preparei o artigo de hoje com alguns pontos que você deve levar em consideração na hora da sua dieta. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo! 

Saiba como deve ser sua dieta para perder a barriga sem passar fome 

Favorecer alimentos com baixo índice glicêmico 

Quando você quer perder a barriga sem passar fome, prestar atenção ao índice glicêmico de alimentos pode ser muito interessante.  

De fato, alimentos contendo carboidratos não são todos assimilados da mesma maneira pelo nosso corpo: alimentos que têm um baixo índice glicêmico são aqueles cuja glicose se espalhará lentamente no sangue. 

E quanto mais lenta a difusão de glicose no sangue, mais tarde a sensação de fome será sentida e aparecerá. 

Por outro lado, alimentos com alto índice glicêmico (maior que 50) fazem o nosso corpo secretar muita insulina de uma só vez (os famosos picos de insulina), então logo você está com fome novamente. 

Pense em supressores de apetite naturais 

Quando queremos perder a barriga sem passar fome, é necessário ingerir inibidores de apetite naturais, estes alimentos ajudam a comer menos e nos dão a impressão de ter um estômago cheio, e nos permitem esquecer os desejos, mesmo quando nós comemos pouco! 

Os melhores aperitivos naturais são maçã, berinjela, ágar-ágar, clara de ovo e alface. 

Uma dieta rica em fibras 

Como falar de supressores de apetite naturais sem mencionar as fibras? De fato, quando você quer perder a barriga sem passar fome, alimentos ricos em fibras são aliados para perder peso. 

Uma vez engolida, a fibra dietética tem a particularidade de aumentar o volume de alimento no estômago. Temos imediatamente a impressão de estarmos cheios e sentimos uma sensação de saciedade rápida e duradoura. 

Como resultado, quando comemos fibras em todas as refeições, não apenas comemos menos durante a refeição, mas também não sentimos fome nas próximas horas! 

Beba água entre as refeições 

Quando você começa uma dieta ou quer perder peso, acontece frequentemente que entre duas refeições, você sente uma sensação de fome.  

Geralmente isso passa e você consegue se manter motivada por um tempo. Contudo, nem sempre é assim. 

A técnica para conseguir resistir? Beba um copo grande de água! De fato, a água tem a capacidade de encher o estômago e de, momentaneamente, enganar nossa sensação de fome até que a hora da refeição finalmente chegue. 

Fuja de dietas muito drásticas 

Pode parecer bobo, mas a chave para perder a barriga sem passar fome é, acima de tudo, não morrer de fome! E sim: muitas pessoas pensam erroneamente que para perder peso, você tem que comer muito pouco 

É certo que se comermos apenas legumes durante 5 dias, vamos perder peso. Mas depois de 5 dias de exposição prolongada à fome, é mais provável que nos sintamos super frustrados e comemos tudo que vemos pela frente. 

Então, para perder peso de forma saudável e sustentável, sem sentir fome, devemos esquecer as dietas muito restritivas que são sinônimas de frustrações, desejos e efeito sanfona. 

Tenha um menu completo 

Quando você quer perder peso sem estar com fome, é importante comer bastante refeições substanciais e nutritivas. Caso contrário, é provável que iremos sentir fome uma hora depois de sair da mesa. 

A solução? Faça menus reais, com entrada, prato principal e sobremesa!  

Uma entrada rica em água (tipo sopa ou caldo), perfeita para estancar o estômago, seguida de um prato leve com carne magra e uma sobremesa leve tipo fruta com um leite, é ideal porque traz volume para o estômago sem ser muito rico do ponto de vista calórico.  

E como nós tivemos uma refeição real, não nos sentimos frustrados ou com fome. 

Gostou de saber como perder a barriga sem passar fomeEntão não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!