Plantas aromáticas que não precisam de terra para crescer


As plantas aromáticas são preciosas na culinária e muito úteis para dar sabor a todos os tipos de pratos. No verão, as ervas aromáticas são perfeitas para embelezar o jardim e envolver os espaços abertos com um perfume delicado e inebriante.

Mas mesmo que o verão esteja acabando, isso não significa que tenhamos que abrir mão das ervas aromáticas, muito pelo contrário! 

Também podemos continuar a cultivá-los dentro de casa, em vasos ou em recipientes alternativos. Basta uma janela e uma boa exposição solar!

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as plantas aromáticas que não precisam de terra para crescer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Plantas aromáticas que não precisam de terra para crescer

1. Manjericão

Comece pelo manjericão, a erva aromática por excelência: coloque o pote junto a uma janela virada a sul; o manjericão gosta de muito sol e calor.

E não é verdade que o manjericão não pode ser cultivado dentro de casa no inverno: basta seguir os devidos cuidados e cuidar desta planta perfumada e delicada.

O manjericão fica bem sozinho, então tente arrumá-lo sozinho e não o deixe dividir o vaso com outra planta aromática.

2. O louro

Louro é uma planta perene que se sai muito bem usando o método de cultivo em recipiente. Cultivar é fácil – coloque o vaso em uma janela voltada para o leste ou oeste e certifique-se de que não esteja muito cheio para permitir a circulação de ar adequada.

3. As cebolinhas

No final da estação de cultivo, tudo o que você precisa fazer é pegar um punhado de cebolinhas do seu jardim e replantar em um recipiente ou vaso para mantê-lo dentro de casa. 


Deixe a panela fora até que as folhas terminem o ciclo novamente. No início do inverno, mova o novo vaso para o local mais fresco dentro de casa por alguns dias e, em seguida, coloque-o perto da janela mais clara.

4. Orégano

A melhor aposta que você pode fazer em termos de plantas aromáticas é continuar a cultivar orégano mesmo no inverno, dentro de casa. Tudo que você precisa é de uma janela bem exposta a sul, sol e água.

5. A salsa

Você pode começar a cultivar salsa a partir das sementes ou colher algumas do seu jardim no final da temporada. A salsa adora sol, mas pode crescer lentamente, mesmo perto de uma janela voltada para o leste ou oeste.

6. Alecrim

Para cultivar alecrim dentro de casa durante todo o inverno, você pode começar com um pequeno corte para enraizar em um vaso de barro bem umedecido. 

Lembre-se que esta planta cresce melhor quando está virada a sul e, se fizer tudo bem, prepare-se para embriagar a cozinha com um aroma fresco e agradável, particularmente útil como desodorizante natural e para reter odores.

7. O tomilho

Você pode começar a cultivar tomilho dentro de casa, extraindo um pequeno ramo de uma planta ao ar livre. 

Tomilho gosta de pleno sol, mas também vai crescer bem em uma janela voltada para o leste ou oeste. O tomilho é uma planta aromática com um sabor forte, mas delicado ao mesmo tempo e é excelente para temperar carne, peixe, mas também primeiros pratos.

Gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.