Remédio caseiro para aliviar a dor nas articulações e reduzir a inflamação


Um ótimo remédio caseiro para aliviar a dor nas articulações e reduzir a inflamação é o uso do chá de ervas com sálvia, alecrim e cavalinha. Porém, comer melancia também é uma ótima forma para evitar o desenvolvimento de problemas nas articulações.

Como preparar o chá de ervas
Um excelente chá para inflamação das articulações é a infusão de sálvia, alecrim e cavalinha, pois contém propriedades que reduzem infecções e inflamações que provocam dor nas articulações, ao mesmo tempo que fortalecem os ossos e equilibram os níveis hormonais.

Ingredientes

  • 12 folhas de sálvia
  • 6 ramos de alecrim
  • 6 folhas de cavalinha
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes em uma panela e deixar repousar durante cerca de 10 minutos. Depois coar e beber 2 xícaras por dia até que a inflamação das articulações diminua.


Como utilizar a melancia

A melancia é usada na inflamação das articulações porque contém substâncias que favorecem a retirada de ácido úrico do corpo. Para isso, basta comer 1 fatia de melancia por dia ou beber 1 copo de suco 3 vezes por semana, durante 2 sememas.

Além disso, a melancia é ideal para quem sofre de gota, problemas de garganta, reumatismo e acidez no estômago, pois a melancia, além de diminuir o ácido úrico, limpa o estômago e os intestinos.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.