Remédio caseiro para dor de garganta


dor-de-garganta

Todo mundo sofre de dor de garganta (faringite) de vez em quando. Frequentemente, o problema é causado pelo muco do nariz escorrendo pela faringe. Geralmente, esse costuma ser o primeiro sintoma de uma gripe. Outros fatores que agravam a condição incluem uma infecção por vírus ou bactérias, uso excessivo (falar alto ou cantar alto por muito tempo, tomar muita bebida gelada, etc.), elementos do ambiente (tempo frio e seco, poluição, etc.), alergias ou amidalite. Cada causa exige um tratamento específico. A boa notícia é que existem remédios caseiros simples e eficazes capazes de aliviar imediatamente o incômodo. Assim fica mais fácil descansar e deixar o organismo combater o agente causador da infecção.
Um excelente remédio caseiro para dor de garganta e tosse é fazer um gargarejo com limão e outros ingredientes que purificam a garganta.
Ingredientes


1 litro de água
3 limões
1 cebola média
1 colher de mel
Modo de preparo
Ferver a água e adicionar a cebola, deixando ferver por 7 minutos. Depois, coar a infusão e adicionar o suco dos 3 limões e o mel. Faça gargarejos com este chá 2 vezes ao dia.

Um outro bom remédio caseiro para dor de garganta com gengibre é tomar o chá de gengibre.
Ingredientes
1 cm de gengibre
1 xícara de água
Modo de preparo
Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado, coar e beber a seguir. Tomar este chá 3 vezes ao dia.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.

Fechado para comentários.