Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sinais de doença podem aparecer nos pés


Normalmente esquecidos e até mesmo desprezados, eles recebem pouca atenção em tratamentos de beleza e cuidados gerais e só são observados quando apresentam dores locais ou determinadas complicações. Mas sabia que eles são capazes de ajudar a identificar desde falta de nutrientes até doenças sérias como diabetes? Confira o que os seus pés podem revelar sobre a sua saúde e você nem imaginava:

Pés ressecados podem ir além de uma simples pele seca no período de inverno e indicar má circulação causada por alguma doença arterial, reações alérgicas e, se você sofre de diabetes, a região seca demais pode indicar que os nervos que vão do coração ao cérebro estão comprometidos de alguma forma.
Cãibras nos pés em excesso podem indicar desidratação e falta de nutrientes como cálcio, potássio e magnésio, que é essencial para o bom funcionamento de pelo menos 300 funções corporais.

1- Se mesmo nos dias quentes e ambientes aquecidos os seus pés permanecem muito frios você pode estar sofrendo com algum problema de tireoide, que pode não estar produzindo hormônios suficientes para regular o metabolismo.


2- Se alguns machucados ou cortes nos pés simplesmente não estão sendo curados, fique atenta: a má circulação de sangue na região pode ser indício de diabetes.

3- Se você sente pontadas ou agulhadas nos pés ou mesmo experimenta uma diminuição de sensibilidade na região também pode estar apresentando um quadro de diabetes.

4- Mudança brusca nas unhas, como uma coloração amarelada, pode ser além de infecção por fungos até algo mais grave como problemas respiratórios. Já uma linha vermelha sob as unhas pode significar infecção cardíaca.

5- Calcanhares inchados nem sempre podem indicar apenas pés cansados, mas sim um sinal de que você apresenta algum problema nos rins, órgão responsável por filtrar nutrientes e que resulta em retenção de fluidos quando não está trabalhando corretamente.

Caros amigos e visitantes, este blog não se destina em nenhuma hipótese a dar diagnósticos ou sugerir tratamentos, mas tão somente a alertar acerca de problemas de saúde. Faça um bem a si mesmo.
Na existência de algum problema de saúde procure um médico.

Fechado para comentários.