Sintomas de uma infecção nos rins – fique atento


Você sabe identificar os sintomas de uma infecção nos rins? Vamos falar sobre isso nesse conteúdo e a forma como podem surgir de forma intensa e repentina e desaparecer ao fim de alguns dias ou então ser durante um algum tempo inclusive até uma doença grave.

Para quem não sabe uma infecção renal pode surgir no indivíduo de uma forma intensa e repentina, quando se trata de uma infecção renal aguda ela pode começar e desaparecer em alguns, caso não apresente sintomas e muito menos sinais a infecção pode acabar se envolvendo ao longo do tempo e caso não seja diagnosticada, poderá evoluir até uma insuficiência renal é o que chamamos de infecção renal crônica.

Quais são os principais sintomas de uma infecção nos rins?

Caso você sinta algum sintomas do baixo é importante você procurar o seu médico nefrologista ou urologista o mais rápido possível, caso você esteja sentindo dores fortes tipo cólicas, tenha dificuldades ao urinar, tem a dor ou ardência quando for urinar, dor muito forte no fundo das costas, uma vontade frequente de urinar e acaba fazendo em pequenas quantidades, caso a sua urina esteja apresentando um cheiro forte, caso sinta náuseas, calafrios febre ou vômito.

Em caso de qualquer um desses sintomas, procure seu médico que poderá realizar um diagnóstico avaliando os sinais e assim poderá informar qual estágio da doença que você possui hoje, e também para a solicitação de exames de urina para verificar se existe alguma presença de sangue ou células brancas e ainda foram exame físico que referente ao passam e proporção da região lombar.

Infecção nos rins durante a gravidez

Infelizmente a infecção nos rins durante a gravidez um episódio bastante comum e é devido a uma infecção prolongada na bexiga da mulher ponto com aumento dos níveis hormonais como progesterona na gravidez a um relaxamento referente ao trato urinário, e isso acaba facilitando que bactérias entrem na bexiga feminina e acaba em se multiplicando causando uma inflamação no órgão.


Caso não ache o diagnóstico e o tratamento de forma eficaz as bactérias continuam se multiplicando e acabou subindo dentro do círculo urinário até atingir os rins e assim iniciar uma infecção nos rins. Existem medicamentos antibióticos que podem ser utilizados durante a gravidez que não põe em risco a vida do bebê.

Como realizar o tratamento?

O tratamento de infecção nos rins depende muito da causa e tipo de infecção, que seja ela algodão ou crônica. Quando a infecção é ocasionada por bactérias normalmente o tratamento é feito à base de antibióticos em um período de aproximadamente 10 a 14 dias.

Quando é diagnosticado uma infecção nos rins de forma crônica, os medicamentos também são antibióticos que tratam diretamente esse tipo de doença e o médico também recomenda a ingestão de grandes quantidades de líquido como água que facilitam o processo de cura do organismo.

Independente do tipo de infecção que você possa vir a ter, importante você procurar o seu médico e realizar todos os exames necessários.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais

♡♡ Deus te Abençoe!!! ♡♡

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico;