Solução caseira para tirar cheiro e mancha de xixi do colchão


É inevitável. Enquanto não aprendem a controlar a bexiga, as crianças sempre deixam escapar um xixi ou outro na cama. O melhor é correr, se ainda der tempo, para tentar evitar que o mínimo da urina seja absorvida. Imediatamente após descobrir o local, coloque papel absorvente em cima, até retirar o excesso de xixi. Tente não apertar mais, para a umidade não ser mais absorvida pelo colchão ou estofado.

Para começar, cubra a mancha com bicarbonato de sódio. O pó deve absorver o odor e amenizar a mancha. Depois de 30 minutos, escove com escova macia ou escova de dente.


Para remover a mancha Se a mancha não sair por completo, faça uma pastinha com uma colher de sopa bicarbonato de sódio, ½ colher de chá de água e deixe em cima da mancha. Depois de 20 minutos esfregue com escova macia.A água oxigenada da farmacinha também funciona como aqueles removedores de manchas à base de oxigênio. Coloque num borrifador, deixe espumar e retire a umidade com papel toalha.

Para remover o odor outra dica é misturar em partes iguais álcool e vinagre. Por exemplo, ½ xícara de álcool e ½ xícara de vinagre de álcool claro e coloque no borrifador.Borrife sobre a mancha de xixi, exponha ao sol para evaporar e secar. Ou seque com secador de cabelo, na temperatura média, morna ou fria. Repita a operação até o cheiro desaparecer.