Suco de maracujá ajuda MUITO a emagrecer , combate a ansiedade e diminui a fome


Sucos de frutas são excelentes aliados da saúde e no processo de perda de peso quando consumidos com moderação. Em excesso, podem ter efeito contrário e até fazer com que você engorde. São inúmeras as possibilidades de combinações, mas algumas frutas sempre aparecem como queridinhas de quem faz dieta, como o limão, por exemplo.

Mas se você já se cansou de apostar sempre na mesma fruta, que tal sair da rotina e investir no suco de maracujá para perder peso? Ele é sempre lembrado como uma bebida calmante, mas saiba que também pode turbinar o emagrecimento por causa da pectina, uma fibra encontrada na casca da fruta que bloqueia o armazenamento de gordura e ajuda a secar.

Além disso, o maracujá ainda é conhecido por diminuir a absorção de carboidratos ingeridos e proporcionar saciedade, fazendo com que você sinta menos fome, e capaz de baixar os níveis de açúcar. Por causa de sua propriedade calmante, a fruta combate a ansiedade que, em muitos casos, pode ser um dos gatilhos do ganho de peso.


1. Receita de suco detox com maracujá e gengibre

Ingredientes:

  • 2 maracujás grandes;
  • gelo a gosto;
  • 1 litro de água;
  • 2 colheres de mel;
  • 1 colher de gengibre ralado e descascado;
  • 2 limões espremidos.

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes para bater no liquidificador, exceto o gelo se seu liquidificador não aguentar. Bata tudo até obter um suco espumoso. Coe e sirva com gelo ao final!

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.