Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tomar água morna em jejum – Acelera o metabolismo e elimina toxinas


Você já deve ter apostado em vários sucos, vitaminas e shakes para emagrecer, e até mesmo em beber bastante água ao longo do dia, mas provavelmente nunca pensou que beber a água na temperatura certa e em um determinado horário te ajudaria a perder os temidos quilinhos extras, certo? A nutricionista Talitta Maciel garante: beber água morna ao acordar pode fazer milagres. Veja X benefícios desse hábito para adotá-lo a partir de amanhã.

Dica de especialista: é recomendado beber cerca de 200 ml de água morna, em temperatura de chá, em jejum assim que acordar. Para potencializar o efeito e diminuir a fome, ela indica tomar 200 ml meia-hora antes do almoço e do jantar.

Água morna em jejum: benefícios

1- Menos fome – “beber água morna ajuda a emagrecer porque da uma sensação de saciedade, evitando que se tenha muita fome e acabe comendo mais do que deveria”, afirma a nutricionista.


2- Acelera o metabolismo – beber bastante água aumenta a temperatura corporal e faz com que o metabolismo acelere.

3- Digestão melhor – a água melhora a digestão, pois tem enzimas que promovem reações no organismo.

4- Adeus às toxinas – beber bastante água elimina as toxinas do corpo, pois aumenta a vontade de ir ao banheiro.

5- Faz acordar melhor – a água morna hidrata o corpo, e ao tomar de manhã ela acorda o organismo e ajuda a aumentar a temperatura corporal.

6- Emagrece – como aumenta a sensação de saciedade, beber água 30 minutos antes das refeições faz com que diminua a fome, fazendo com que você coma menos.

7- Sem dor de garganta – quando a água morna entra em contato com a garganta, seu calor dilata os vasos sanguíneos e diminui a inflamação.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.