Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Utilidades da água oxigenada que você não conhecia


Veja todas as utilidades dá água oxigenada pode trazer

A água oxigenada é aquele tipo de produto que todo mundo sabe para que é utilizada: para clarear os fios do corpo.  

Mais importante que isso, você sabia que existem outras utilidades para esse produto?  

Então, vem comigo que vou te contar como você pode utilizar a água oxigenada no seu dia-a-dia para ter diversos resultados diferentes.  

4 utilidades da água oxigenada que talvez você não conheça  

– Higienização de tábuas de madeira:  

Esse seja uma das utilizadas que já estão ganhando espaço, a limpeza de tabuas de madeira, aquelas utilizadas para cortar carnes.  

Devido ao corte, água e demora para secar, esse produto acaba se tornando alvo de fungos e bactérias.  

A dica é fazer uma mistura com água oxigenada e vinagre e passar na tábua com o auxílio de um pano ou esponja. Lavando bem em seguida.  

– Ajuda a tirar manchas: 

Uma das utilidades da água oxigenada, é a chance de retirar manchas de roupas, principalmente manchas de vinho e outros alimentos.  

Para isso, aplique uma porção de água oxigenada com detergente ou sabão sob a mancha, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.  

Essa dica também vale para manchas amareladas, resultado dos desodorantes.  

– Limpeza de esponjas: 

Assim como as tábuas, as esponjas estão em contato direto com bactérias e sujeiras, fazendo com que a água não seja o suficiente para limpar.  


Para garantir a limpeza profunda, misture água oxigenada com água morna e deixe as esponjas de molho por alguns minutos, lavando bem em seguida.  

Isso vale para esponjas de banho, lavar louça e de maquiagem.  

– Limpando as axilas:

  

O excesso de produto, suor e tecidos pode tampar os poros das axilas, resultando em mau odor e no escurecimento da região.  

Para resolver esse problema, faça uma misturinha de água oxigenada com bicarbonato de sódio ou água morna e aplique as axilas, massageando suavemente.  

Deixe por alguns minutos e lave bem em seguida. 

O ideal é fazer isso em torno de duas vezes na semana, no máximo.  

Importante: muitas pessoas utilizam a água oxigenada para limpar escovas, como no caso das esponjas.  

Nesse caso, é preciso atenção para lavar bem as cerdas antes de utilizar novamente.  

Conclusão  

Para finalizar, a água oxigenada por ser a sua nova ferramenta e aliada do dia-a-dia, seja na limpeza, tirando manchas ou evitando odores.  

Então, tenha sempre o seu potinho no armário e deixe as suas tarefas mais simples.  

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.