Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vesícula

vesículaLocalizada entre o fígado e o pâncreas, a vesícula biliar armazena a bile que, liberada no intestino, ajuda o organismo a digerir as gorduras. Quando ela não está bem, causa complicações de saúde, que podem ser identificadas pelos seguintes sintomas:

Sinais de problemas na vesícula

1. Dores abdominais: o desconforto que aparece e some, principalmente após o consumo de alimentos gordurosos, pode indicar cálculos biliares. A dor na região é intensa, especialmente na parte superior do lado direito da barriga.

2. Náusea: enjoo e vômito podem surgir se a pedra formada na vesícula fica presa em um dos dutos que mantêm suas enzimas digestivas fluindo. Os desconfortos são causados pela inflamação e o inchaço na região.

3. Azia: assim como refluxo e cólicas, a condição semelhante a uma simples indigestão também pode estar relacionada a um quadro de problema na vesícula, mais comum quando o desconforto é repentino e aparente após as refeições.

4. Icterícia: como um quadro de cálculo biliar provoca acúmulo e aumento da concentração de bilirrubina, a substância amarelada que é processada pelo fígado passa a ser depositada na pele, provocando a aparência amarelada no rosto e olhos.

5. Urina escura e fezes claras: um problema na vesícula que provoca bloqueio do duto biliar também pode alterar a coloração do seu xixi e cocô. Por isso é importante sempre observar as cores da urina e das fezes quando for ao banheiro.

6. Febre: acompanhada de calafrios, dor abdominal e aceleração cardíaca, o aumento da temperatura corporal pode ser resultado de infecções causadas pelo comprometimento do mecanismo de saída da vesícula biliar.

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.