Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vinagre nos pés – Conheça os benefícios


Vinagre nos pés : Aqui estão algumas receitas que você deve tentar.

Receita para o cuidado regular

Misture 1 xícara de vinagre branco e 2 litros de água quente juntos e algumas gotas de óleo essencial. Mergulhe os pés por 45 minutos. Agora, use uma pedra de espuma para remover a pele do calcanhar e das áreas calejadas de seus pés. Pegue uma escova macia e esfregue a área do pé e dedos.

Fazendo isso uma vez ou duas vezes por semana seguido pela aplicação de um hidratante com certeza vai ajudá-lo-a ter os pés macios e flexíveis. Este é uma das melhores soluções para mau cheiro dos pés e fungos nas unhas . Certifique-se de não usar a mesma solução mais de uma vez.

Para os pés cansados

A fim de tornar pé mergulhado, você precisa de 1 xícara de sal do mar, 1 xícara de sal de Epsom, 1 xícara de vinagre e 1/2 xícara de lavanda seca. Agora aqueça uma quantidade suficiente de água até que esteja quente, mas suportável para mergulhar seus pés.

Despeje essa água em uma banheira larga e profunda ou suficiente para embeber seus pés corretamente. Agora, coloque todos os ingredientes acima mencionados em água morna e mexa a água por um minuto. Basta sentar-se em uma cadeira relaxante e colocar os pés na banheira. Deixe-os por pelo menos 20 minutos e sinta a sensação.

Para pé de atleta

Você pode tentar imersão do pé com esta solução para o mesmo propósito. Prepare uma mistura misturando 1/2 xícara , 2 colher de chá de sal e água quente suficiente para cobrir seus pés. Além deste recurso, você também pode aplicar vinagre branco destilado para as áreas afetadas para curar o pé de atleta.

Sature uma bola de algodão com vinagre e esfregue-a sobre as áreas afetadas. Lembre-se que você terá que fazer isso por algumas semanas, mesmo após os sintomas dos fungos desaparecem pois o fungo pode afetar novamente. Ambos os métodos, embebendo o pé em solução de vinagre ou aplicando vinagre diretamente sobre a área do problema são muito eficazes no tratamento deste problema do pé.


Você pode mergulhar os pés em uma solução feita de partes iguais de vinagre de maçã e água. O mesmo também é eficaz na cura de pé de atleta. Mergulhe os pés nesta mistura por 10 minutos diariamente dez dias ou até que desapareçam os sintomas. Além disso, isso também alivia a coceira e descamação causada devido ao pé de atleta.

Aproveite para curar o fungo na unha

Para curar o fungo na unha é muito popular. Mergulhe o pé no vinagre e água durante pelo menos 30 minutos duas vezes por dia ou mais que vai ajudar a matar o fungo. A acidez  restaura o equilíbrio do pH das unhas e ajuda a aliviar o desconforto causado devido ao fungo na unha . Embora a maioria dos tipos de vinagre possa ser usada no tratamento do fungo na unha, vinagre de maçã é conhecido por ser o mais eficaz.

Você também pode molhar uma bola de algodão em vinagre de maçã e aplicá-la diretamente , mas deve garantir que ele permaneça em suas unhas por uma quantidade significativa de tempo. Deixe-me dizer-lhe que o vinagre de maçã é a solução mais usada para a cura de infecções fúngicas.

É um adstringente forte e tem propriedades antifúngicas. É também conhecido para reduzir a inflamação e dor associada com algumas fases de infecções fúngicas. Combinando vinagre com peróxido de hidrogênio forma uma solução eficaz para aniquilar bactérias e vírus.

Além de curar problemas nos pés há muitos outros usos e benefícios para a saúde com o vinagre. A melhor maneira de ter mãos macias é por imersão em solução de água e vinagre. Ele pode também ser usado como uma loção depois de barbear. É melhor para curar coceira na pele, pele seca, varizes e lesões cutâneas. Mergulhar os pés no vinagre é a melhor maneira de energizar e relaxar os pés doloridos. Então em uma banheira coloque o pé na solução  e experimente o prazer.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.