4 dicas para ter orquídeas mais bonitas


Quem gosta de plantas na decoração da casa provavelmente tem, entre as espécies utilizadas, uma orquídea. Popular em jardins ornamentais, essa planta é vistosa e pode dar um toque especial na decoração. Disponível em diversas cores, tamanhos e formatos, elas são relativamente fáceis de cultivar. Existem algumas técnicas para cuidar de orquídeas que deixarão seus vasos saudáveis e bonitos por mais tempo.

Dicas para cultivar orquídeas

1- Vasos

Na hora de escolher o vaso, prefira os de barro aos de plástico. A porosidade natural do barro ajuda a drenar melhor a água, o que facilita a nutrição das plantinhas. Entretanto, se você utiliza vasos de plástico, atenção redobrada para não encharcar muito a orquídea.


2- Canela em pó

A canela é um alimento naturalmente cicatrizante, que ajuda a regenerar as células do tecido. Essa propriedade pode ser utilizada também nas orquídeas. Quando cortar uma folha, passe um pouco de canela em pó. Isso ajudará a fortalecer o galho.

3- Esterilização

Antes de cortar as folhas de galhos das orquídeas, esterilize a tesoura no fogão. Espere o objeto esfriar antes de usar. Isso evitar que a planta seja contaminada com microrganismos prejudiciais a sua saúde.

4- Cor das folhas

Preste atenção à coloração das folhas. Se estiverem escurecidas, tente mudar a orquídea para outro lugar mais ensolarado. Quanto mais contato com a luz, mais a sua planta irá florescer.