Alimentos que aumentam a gordura abdominal


Alimentos que aumentam a gordura abdominal

Você que está na difícil luta para perder barriga e diminuir o volume dela, fique calmo!  fizemos uma lista de alimentos que você deve evitar, já que aumentam a barriga. Confira quais são eles, agora!

Evite os refrigerantes – Eles são muito ricos em açúcar e ainda possuem gases, o que dá maior volume e sensação de inchaço na barriga. Troque os refrigerantes por sucos naturais, mas evite tomar grandes quantidades durante as refeições.

Reduza a quantidade de sal – O sal contém muito sódio, e o sódio retém liquido e aumenta o acúmulo de volume na região abdominal e por todo o corpo também. Além de reduzir o sal, você pode reduzir alimentos ricos em sódio, como macarrões instantâneos, shoyu, refrigerantes e etc .

Cuidado com alimentos que fermentam – Feijão, brócolis, batata doce, repolho… São alimentos muito saudáveis, mas sua digestão resulta em grandes formações de gases, o que aumentam a barriga. Portanto, evite o consumo destes alimentos em excesso. Para as leguminosas, sempre deixe de molho (cerca de 8 horas) antes de cozinhar, de preferência, com algumas gotinhas de limão ou soro de iogurte.

Evite alimentos industrializados – Principalmente os congelados, pois são muito calóricos, ricos em gorduras saturadas e em sódio também. Todos esses fatores prejudicam a conquista de uma barriga lisinha.


Modere o consumo de bebidas alcoólicas, e se possível corte! – Além de serem muito calóricos, as bebidas alcoólicas atrapalham o funcionamento da flora intestinal, o que causa um aumento no volume da barriga.

Troque as massas e pães brancos pelos integrais! – As massas brancas utilizam em sua composição farinhas refinadas e sua digestão resulta em uma formação maior de gases, dilatando a região abdominal e dando sensação de estufamento. E ainda, as massas brancas fornecem grandes quantidades de açúcar no sangue de uma vez (alto índice glicêmico), o que favorece o acúmulo de gordura abdominal. Já as massas integrais contêm fibras, importantes para o funcionamento do intestino (prisão de ventre provoca barriguinha inchada!).

Diminua o consumo de açúcar! – O consumo em excesso de açúcar pode causar um aumento da barriga devido ao estoque de energia, que vira gordura e também causa distensão abdominal, pois atrapalha no trabalho do intestino. Então, evite comer em excesso e troque os doces das sobremesas por frutas e opções mais saudáveis.

Esses são os alimentos que aumentam a gordura abdominal

Tudo isso, com uma dieta balanceada, vai ajudar (e muito) na sua saúde e na perda da barriguinha que tanto incomoda!

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte : Natue