Alumínio para passar roupas – Poupe tempo e dinheiro com está técnica barata


Passar roupas talvez seja a tarefa doméstica mais odiada por quem cuida de casa, sejam homens ou mulheres. Demora muito, dá trabalho, a posição é incômoda e dolorida, faz muito calor e ainda gasta muita energia elétrica. Bem, como sempre, fomos atrás de dicas incríveis para tornar esta tarefa menos demorada, assim você poupa tempo e energia elétrica, que não está nada barata, não é mesmo? Encontramos uma dica muito utilizada por aí e confirmada por muitos, o truque do papel alumínio para passar roupas!

Conheça a dica esperta do papel alumínio para passar roupas

Realmente passar roupas é chato, mas ainda muito necessário devido a alguns tecidos que amassam bastante e é impossível sair de casa com eles todos amassados! Calças de linho, vestidos de seda, camisas de algodão, como sair de casa sem passar a ferro? Impossível!

Já que não tem como aposentar o ferro de vez, aproveite a nossa dica e poupe tempo, dinheiro e também as suas costas, que vão lhe agradecer se gastar menos tempo passando roupas. Para usar a técnica, o único material necessário além do que você já utiliza é o papel alumínio, mais nada. Ou seja, a tábua, o ferro, a cobertura da tábua (que deve ser de fibra natural ou tecido grosso) e o papel alumínio. Compre daqueles que vem em rolo e não são pré-cortados. Vamos te explicar e você logo vai entender o porquê.


A técnica é basicamente enrolar a tábua com o papel alumínio, por isso as folhas pré-cortadas não servem, compre em rolo, ok? Agora preste atenção como deve fazer!

Como utilizar papel alumínio para passar roupas:

Retire a cobertura da tábua e deixe ao lado.
Cubra toda a tábua de passar roupa com o papel alumínio, sem deixar nenhum espaço.

Depois de cobrir bem toda a superfície, coloque a cobertura em tecido (ou fibra natural) sobre a tábua, com muito cuidado para não deslocar o papel alumínio.

Depois de colocar a cobertura, passe a roupa normalmente como sempre faz.

Esta técnica funciona devido a propriedade do papel alumínio em transmitir calor, ou seja, ele vai espalhar com muita eficiência o calor que vem da base do ferro, mantendo a tábua inteira quente e assim facilitando a tarefa de passar roupas. É incrível como um material tão barato pode fazer tanta diferença assim em uma tarefa tão demorada e incômoda.

Poupe tempo e dinheiro com está técnica barata, simples e eficiente do papel alumínio para passar roupas!