Azeite de oliva no cabelo – É capaz de hidratar e recuperar os fios danificados, reduzindo o frizz e as pontas duplas.


O principal benefício do uso do azeite nos cabelos é a hidratação. Sua excelente composição de óleos e vitamina E é capaz de hidratar e recuperar os fios danificados, reduzindo o frizz e as pontas duplas.

O azeite pode ser utilizado diretamente no cabelo quando estão muito ressecados. Confira o passo-a-passo:


  • Para um cabelo comprido, separe 1/4 de xícara de chá de azeite. Cabelos mais curtos irão precisar de menos quantidade;
  • Após lavar os cabelos com shampoo, divida-os em mechas e, ainda molhados, molhe as pontas dos dedos no azeite e passe nas mechas até as pontas. Não é recomendado passar diretamente no couro cabeludo, já que isso pode aumentar a oleosidade;
    Prenda os cabelos e deixe hidratar por 15 minutos. Se preferir, cubra com uma touca;
  • Lave bem os cabelos com shampoo para retirar todo o azeite e não deixar os cabelos pesados.

O uso do azeite nos cabelos é especialmente indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos que, normalmente, são mais secos do que os fios lisos. Outra maneira de utilizar o azeite nos cabelos é combinando-o com ingredientes para criar máscaras hidratantes.

É importante lembrar de não aquecer o cabelo com secador ou chapinha quando ele ainda está coberto de azeite, pois isso pode danificar o cabelo. Também é recomendado que haja um intervalo médio de 15 dias entre as aplicações do óleo para não prejudicar os fios.