Beber água em jejum melhora o funcionamento dos rins e combate o inchaço


Você provavelmente já conhece a recomendação de médicos e nutricionistas para ingerir pelo menos 2 litros de água ao longo do dia para garantir saúde, bom funcionamento do organismo como um todo e favorecer a dieta. Mas você sabia que beber um copo de água logo cedo, em jejum, pode trazer ainda mais benefícios? Descubra por que você deve adotar o hábito:

Benefícios de beber água em jejum

Beber um copo de água logo cedo ajuda a reidratar o organismo, já que, durante o sono, passamos horas sem consumir qualquer líquido. O hábito ainda pode compensar a leve desidratação que ocorre quando você toma café.

Tomar um copo de água em jejum turbina a atividade cerebral e deixa a mente em estado de alerta, o que pode favorecer toda a sua produtividade ao longo do dia, nos estudos e no trabalho.

O consumo de água de estômago vazio também melhora o funcionamento dos rins e combate o inchaço, aumentando a eliminação de urina e de toxinas do organismo.


A expulsão de resíduos do organismo é acelerada com o consumo de água logo cedo, o que favorece o fortalecimento do sistema imunológico, evitando, portanto, doenças e infecções.

Beber água de manhã, em jejum, ainda melhora o trato digestivo, que garante bom funcionamento de todo o organismo.

Por contribuir para a aceleração do metabolismo, garantir a hidratação logo cedo com água ajuda no processo de emagrecimento.

Ingerir um copo de água pela manhã também lubrifica e protege as articulações e os músculos.

O consumo regular de água, especialmente no período matutino, faz bem para a pele, garantindo elasticidade da cútis.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.