Canela ajuda a diminuir o açúcar no sangue


A canela é um dos temperos mais fáceis de encontrar nas cozinhas latino-americanas, pois pode ser usada para fazer infusões ou dar um toque de sabor a sobremesas. No entanto, seus benefícios não param por aí.

Um novo estudo descobriu que a canela ajuda a reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue .

Por que a canela ajuda a diminuir o açúcar no sangue?

O estudo, publicado no Journal of the Endocrine Society, mostrou que a canela pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com pré-diabetes, o que por sua vez ajudaria a prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

A pesquisa foi liderada pelo Dr. Giulio Romeo no Joslin Diabetes Center em Boston, Massachusetts.

Tinha 51 voluntários com diagnóstico de pré-diabetes, que integraram à sua dieta uma dose diária de canela para ver os efeitos que tinha no sangue.

Durante 12 semanas, metade dos voluntários consumiu 3.600 mg de canela por dia, divididos em três doses: antes do café da manhã, antes do almoço e antes de dormir.

O resto dos participantes tomaram placebos.

Chá de canela ajuda reduzir os níveis de glicose e colesterol no sangue

Após três meses de testes clínicos, eles descobriram que aqueles que consumiram as pílulas de canela tiveram uma redução nos níveis de glicose no sangue e tiveram uma resposta melhor aos carboidratos, uma vez que seu corpo os converteu em energia muito mais rápido do que aqueles que tomaram placebos.


Dr. Romeo garantiu que o estudo demonstrou os efeitos benéficos do consumo moderado de canela em uma dieta balanceada, especialmente para manter os níveis de glicose sob controle em pacientes com pré-diabetes, de modo que seu consumo poderia ser uma ferramenta inestimável na batalha contra esta doença crônica.

Isso se junta ao recente trabalho da Universidade de Missouri , onde foi desenhada uma tatuagem que permite medir os níveis de glicose no sangue e também os sinais vitais, sem métodos invasivos e em tempo real.

Sintomas de diabetes tipo 2?

A Clínica Cleveland explica que há uma série de sintomas silenciosos e pouco conhecidos do diabetes tipo 2 que você deve conhecer.

Os sintomas são os seguintes:

  • Com mais sede que o normal
  • Boca seca, apesar de beber líquidos
  • Fissuras recorrentes de urinar
  • Perda de peso sem causa real
  • Apetite excessivo e às vezes incontrolável
  • Sensação de dor ou formigamento nos pés
  • Cansaço excessivo
  • Infecções do trato urinário e / ou pele
  • Visão turva ou incapacidade de se concentrar bem
  • Problemas de cura
  • Aparecimento de manchas escuras na pele, principalmente nas dobras do pescoço, axilas, cotovelos e antebraços.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.