Canela – Benefícios e como usar para emagrecer

Muitas vezes as pessoas se perguntam se, com seu sabor adocicado, a canela engorda: ao contrário, é a aliada das dietas! chá de canela é uma ótima ajuda para acrescentar em sua rotina alimentar. 

Para ajudar você a entender mais sobre como o chá de canela ajuda a emagrecer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo! 

Por que associar o chá de canela a uma dieta? 

A canela tempero quente e sedutor é usado com muita facilidade, se apreciamos seu sabor. Encontrada muitas vezes nas sobremesas, qualquer que seja o seu uso, é ideal para ajudar a manter sua forma. 

Seu sabor especial vem do aldeído cinâmico, que compõe 90% dos componentes da Ceylon Cinnamon. Esta substância é o melhor antioxidante. Há tantos antioxidantes em uma colher de chá de canela quanto em uma xícara de suco de romã ou mirtilo. 

Sua ação no açúcar no sangue: 

chá de canela tem um efeito direto sobre o açúcar no sangue e o colesterol. De fato, muitos especialistas dizem que o tempero é eficaz para pessoas com diabetes tipo 2, aumentando a sensibilidade à insulina dos pacientes.  

Para o registro, o primeiro a encontrar isso no Ocidente é o Dr. Richard A. Anderson. Foi por engano que ele descobriu que a torta de maçã estimulava a atividade da insulina, o que não fazia sentido. Depois de alguma pesquisa, ele percebeu que era a canela da torta que tinha esse efeito. 

De acordo com os últimos estudos do Dr. Anderson, o composto mais ativo da canela, o metil-hydroxychalcone polymer (MHCP), aumenta o metabolismo da glicose em até 20 vezes, um processo que converte açúcar em energia. Isso tem um efeito direto sobre calorias e gordura e, portanto, um efeito de emagrecimento direto. 

Além disso, melhorar a sensibilidade à insulina tem um efeito benéfico em pacientes com obesidade.  

Além disso, aumentar a sensibilidade à insulina, pode reduzir o risco de doença cardiovascular, o aparecimento de artrite, algumas formas de câncer e doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer. 

O MHCP também é um excelente antioxidante que impede a formação de radicais livres, que danificam o DNA e podem levar a doenças crônicas, como o diabetes. 

Um estudo foi realizado em pacientes com diabetes, comendo como de costume e tomando seus medicamentos para diabetes.  

Esses pacientes consumiam doses diárias de canela. Após 40 dias, se notou uma queda nos níveis de glicose no sangue de 18 a 29%, triglicérides de 23 a 30% e colesterol de 13 a 26%, incluindo o colesterol ruim (LDL colesterol) de 10 a 24%. 

Suas virtudes digestivas: 

chá de canela também possui virtudes digestivas. Na verdade, estimula o sistema digestivo, tornando-o mais eficaz, o que também atua diretamente contra o ganho de peso. 

Sua ação supressora de apetite: 

O chá de canela pode enganar sua fome facilmente! Sua ação de inibidor de apetite é muito eficaz, especialmente em caso de desejo por açúcar. 

Existem muitos estudos científicos que destacaram esse efeito. Entre eles, um estudo mediu a velocidade tomada pelo estômago para esvaziar completamente 300 g de pudim.  

Os estômagos dos pacientes que consumiam canela levavam mais de 35% mais tempo para esvaziar, ou seja, torna o processo digestivo lento e mantem você saciada por mais tempo. 

Além disso, seu sabor doce pode reduzir pela metade o açúcar em uma receita. 

Receita do chá de canela para perder peso 

Prepare um chá de emagrecimento caseiro com ingredientes conhecidos para perder peso! Aqui está uma receita fácil e rápida para fazer um chá de emagrecimento com mel e canela.  

Mel com canela é um remédio natural antigo, com, entre outras coisas, propriedades de emagrecimento! 

Ingredientes  

  • 1/2 colher de chá de canela ou um pau 
  • 1 colher de chá de mel 
  • 100 ml de água 

Como fazer? 

Ferva um pouco de água. Coloque a canela na água a ferver 2 ou 3 min e depois pare o aquecimento. Após alguns minutos, adicione o chá e o mel, deixe em infusão por 3 ou 4 min e filtre o chá. Beba duas vezes por dia. 

Gostou de saber mais sobre o chá de canelaEntão não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! 

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.