Chá de alface – É calmante , combate a insônia , regula e baixa a pressão


O alface é uma verdura cultivada no mundo inteiro e é a mais comum no preparo de saladas. Para quem dispensa esse vegetal do cardápio, o chá de alface pode ser uma ótima alternativa para não perder os diversos benefícios do alimento para a saúde.

Rica em uma série de nutrientes, como as vitamina A, C, E, e K, além de minerais como ferro, magnésio, potássio e zinco, o alface é um alimento totalmente livre de gorduras – 50 gramas do vegetal têm menos de 10 calorias. Entre seus benefícios, podem ser citados o auxílio na melhora da visão, no combate à anemia, aos radicais livres, além de ajudar na saúde do intestino.

Chá calmante e contra a pressão alta


O chá de alface também pode ser um importante para quem sofre, por exemplo, de ansiedade. Isso porque a bebida conta com poderosas propriedades calmantes. Além disso, para quem precisa combater a insônia, as propriedades soníferas do chá também são muito úteis. Para quem precisa diminuir a pressão sanguínea, o chá de alface também pode ser aliado. Com efeito diurético natural, esse líquido ajuda a regular e baixar a pressão.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.