Chá para desinchar o corpo bem rápido

Chá para desinchar o corpo 

O inchaço no corpo ou em parte dele é o nome popular para a retenção de líquidos. É uma condição muito comum, principalmente entre as mulheres e ocorre devido ao aumento excessivo de água no organismo. Pode ocorrer em várias partes no corpo, principalmente na barriga, pernas, tornozelos e pés. 

O inchaço corporal pode ocorrer por diversas causasentre elas estão o consumo excessivo de sal, a baixa ingestão de água, ficar por muito tempo em uma mesma posição, força da gravidade, alguns medicamentos, sedentarismo, variação da pressão sanguínea, e até doenças como problemas renais, cardíacos ou hepáticos ou, ainda, doenças da tireoide. No caso de doenças, o inchaço é considerado um sintoma. 

Para desinchar o corpo, o aumento da ingestão de água e líquidos naturais ajuda bastante e entre esses líquidos estão os chás. Listamos alguns chás que podem ajudar nesse processo: 

     1. Chá para desinchar o corpo de hibisco

Além de diurético, o chá de hibisco é um poderoso antioxidante. Para prepará-lo, adicione 1 colher de sopa das flores de hibisco em 1 xícara de chá com água fervida e deixe descansar por alguns minutos. Coe e tome quente ou gelado. 

  1. Chá verde

O chá verde, além de ser diurético, é um excelente termogênico ajudando na perda de peso. Para o preparo, coloque em uma xícara de chá com água fervida 1 colher de sopa da erva. Abafe e deixe descansar por uns 5 minutos. Coe e tome. 

  1. Chá de gengibre

O gengibre também é um ótimo termogênico e ajuda no emagrecimento. Para fazer o chá, coloque em uma panela 1 colher de chá de gengibre picado e 1 xícara de chá de água e deixe ferver por 5 a 10 minutos. Coe em seguida 

Além dos chás, tome bastante água todos os dias, no mínimo 2 litros, e consuma alimentos ricos em água como algumas verduras e frutas. Além disso, diminua a ingestão de sal. 

Veja Também

 

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.