Chá verde : Possível perigo que poucos conhecem


Fonte natural de antioxidantes e famoso por contribuir para o emagrecimento devido à sua ação termogênica, o chá-verde promove diversos benefícios para a saúde, mas, se consumido em excesso, pode esconder um perigo que pouca gente conhece: a bebida afeta negativamente a fertilidade tanto do homem quanto da mulher.

Chá-verde pode comprometer a fertilidade

Para chegar à conclusão, pesquisadores administraram doses de antioxidantes presentes no chá-verde a moscas de frutas e, em seguida, dissecaram os órgãos reprodutores das cobaias para examinar seus níveis de água, lipídios e proteínas e verificar a toxicidade.

Eles descobriram que as moscas fêmeas que receberam doses elevadas do antioxidante apresentaram redução significativa na capacidade reprodutiva e mais: a prole das moscas masculina e feminina foi menor em comparação com a dos insetos do grupo controle.

Os filhotes das moscas que foram tratadas com o antioxidante também apresentaram anormalidades genitais, como atrofia testicular e estruturas ovarianas menores. No geral, os estudiosos disseram que os efeitos foram maiores nas moscas fêmeas do que nos machos.


Os autores do estudo, publicado pelo Journal of Functional Food, apontam que as moscas da fruta são comumente usadas na pesquisa biomédica porque são excelente modelo de sistema para a avaliação de toxicidades medicamentosas.

Agora conheça os benefícios do chá verde 

O principal benefício do chá verde é ajudar a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

Além disso, o chá verde, que pode ser em pó solúvel, saché ou em cápsulas por exemplo, é rico em antioxidantes e, por isso, tem outros benefícios como:

Proteger as células do organismo;
Retardar o envelhecimento celular;
Combater o colesterol;
Prevenir doenças do coração;
Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.
Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã. Outra boa opção para substituir essa bebida é o chá branco, pois ele contém menos cafeína e estimula a queima de gordura.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.

Fonte –> Vix e Tua saúde