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Desafio da Prancha: para definir o abdômen


Desafio da Prancha – 21 dias para Chapar a Barriga!

A prancha é uma das atividades físicas mais recomendadas para queimar gordura da barriga de uma vez por todas.  

Ainda assim, não é tão simples quanto parece e, por isso, existe um desafio que vai facilitar a sua vida na hora de colocar esse plano em prática.  

Vem conhecer o desafio para definir o abdômen agora! 

Desafio para prancha em 21 dias – Zerando o abdômen 

 

Basicamente, a prancha consiste em ficar apoiado sob a superfície lisa com a ponta dos pés e os antebraços tocando o chão.  

Quase que automaticamente, você contrai os músculos do abdômen e pernas, o que os deixa mais fortes e atua na queima de calorias. 

A prancha é um exercício que auxilia rapidamente quando o assunto é perder barriga, mas muitas pessoas têm dificuldade na prática, já que é sim cansativo.  

O desafio dos 21 dias se divide em três etapas, sendo elas:  

– Etapa 1: 

O objetivo da primeira etapa é garantir que você comece a prática, então, comece a mudar pequenos hábitos alimentares, deixando gorduras, açúcar e excessos de lado.  

Ao mesmo tempo, faça em torno de cinco minutos de polichinelos todos os dias e vinte segundos de prancha, durante sete dias.  

– Etapa 2:  

Depois da primeira semana, você já consegue dificultar um pouco mais a prática física e, por isso, aumenta a frequência e intensidade.  


Na segunda etapa, também de sete dias, você deve fazer três minutos diários de prancha. 

Para isso, fracione esse tempo com pequenos intervalos de descanso ou mesmo faça um minuto da atividade em cada horário do dia.  

– Etapa 3:  

Chegando aos últimos sete dias do desafio da prancha, o seu condicionamento físico já está melhorado e você pode, inclusivo, forçar para exercícios mais intensos.  

De qualquer forma, aqui, você deve fazer dois minutos diretos de prancha, com um intervalo curto de trinta segundos e mais dois minutos diretos. Totalizando quatro.  

Da mesma forma, turbine a prática com uma sessão curta de agachamentos, em torno de trinta, para fortalecer também as pernas e bumbum.  

Lembre-se: postura sempre ereta para evitar dores e contusões.  

Conclusão  

Agora que você conhece um desafio simples e fácil para começar a zerar o seu abdômen, não perca mais tempo.  

Para finalizar, separe o seu cantinho dos exercícios, melhore seus hábitos alimentares e se coloque em posição de prancha todos os dias.  

Em menos de um mês, você verá o seu corpo mudando para melhor! 

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.