Desengordurante caseiro – Receita fácil de fazer


É simples, fácil, rápido de preparar, econômico, e o que é melhor: eficiente. Essa receita caseira de desengordurante, capaz de remover todas aquelas crostas mais difíceis de gordura, é preparado somente com vinagre e detergente.

Prepare seu próprio desengordurante

Essa solução desengordurante é forte o suficiente para remover a gordura acumulada no fogão, nos azulejos, e bancadas. Você vai perceber que a fórmula fica bastante concentrada, então, às vezes é recomendado dar uma leve agitada para que não fique em fases separadas no fundo.


Você só precisa juntar uma parte de vinagre branco, de preferência, de álcool (250ml) com uma parte de detergente neutro (250ml). Coloque a fórmula em um borrifador e aplique diretamente no local desejado.A dica é não fazer a solução em muita quantidade, pois não deve ser armazenada por muito tempo. Como é simples e rápida de preparar, prefira fazer a mistura sempre antes do uso.

Se você ainda quiser turbinar o efeito do desengordurante, coloque uma porção de bicarbonato de sódio na hora da limpeza diretamente no local. Não convém colocar o pó na mistura porque ele perde rapidamente suas propriedades efervescentes