Desentupir nariz sem remédio – Receita caseira

Um ótimo remédio caseiro para nariz entupido é o chá de alecrim , assim como o chá de tomilho , pois ajudam a remover o muco e as secreções e a desentupir o nariz. No entanto, a inalação com eucalipto e o uso de outras plantas medicinais também pode ajudar a aliviar este desconforto.

O nariz entupido, também conhecido por congestão nasal, pode ser causado por um resfriado, uma gripe ou sinusite, que fazem com que os vasos sanguíneos do nariz fiquem inchados e inflamados ou que haja produção de excesso de muco e secreções, que entopem o nariz.

Chá de alecrim

O chá de alecrim é uma excelente solução caseira para nariz entupido.

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de folhas picadas de alecrim
  • 1 litro de água
  • mel para adoçar à gosto

Modo de preparo

Adicione as folhas de alecrim em água fervente e deixe repousar por 15 minutos. Coe, adoce com o mel e beba 3 xícaras deste chá por dia.

Além de ser eficaz para nariz entupido, o alecrim possui propriedades que auxiliam no tratamento de distúrbios digestivos, reumatismos e dores de cabeça.

Chá de tomilho

Um excelente tratamento natural para aliviar o nariz entupido é tomar chá de tomilho, pois esta planta tem potente ação expectorante, antibacteriana e antiviral que ajuda a eliminar as secreções nasais, ao mesmo tempo que ajuda a eliminar a infecção que está causando o problema.

Assim, este remédio caseiro além de desentupir o nariz, melhora os sintomas de gripes, resfriados e alergias, como o excesso de espirros e a coriza. Os ingredientes utilizados eliminam o excesso de catarro nas fossas nasais, melhorando assim a respiração.

Ingredientes

  • 1 punhado de feno-grego
  • 1 punhado de tomilho
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferva a água e depois despeje-a sobre as ervas. Depois cubra o recipiente por aproximadamente 15 minutos, coe e o chá está pronto para ser bebido. Beba 3 xícaras desse remédio caseiro diariamente.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.