Dieta da sopa emagrecedora – Perfeita para perder peso


Dieta da sopa – confira a receita da sopa emagrecedora! 

Outono é conhecido como tempo de sopa. Afinal, as sopas aquecem agradavelmente por dentro, contêm muitos vegetais saudáveis ​​e asseguram uma saciedade duradoura com poucas calorias. Por isso que a dieta da sopa é perfeita para perder peso! 

Para ajudar você a entender mais sobre a dieta da sopa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo! 

Como funciona a dieta da sopa? 

Primeiro de tudo, se você acha difícil ficar uma semana sem comida sólida, a dieta da sopa provavelmente não é o melhor conceito de perda de peso. 

As sopas são servidas no café da manhã, almoço e jantar, bem como lanches da tarde. Além disso, em pequenas quantidades, apenas frutas como maçãs, laranjas kiwi, bagas e peras e diariamente uma xícara de iogurte desnatado permitido. 

Se você precisar de mais energia, você pode pelo menos comer uma tigela de arroz e uma porção de peixe ou frango durante a semana da dieta. 

Não parece muito variado? Mas é: sopas são permitidas em quase todas as variações, não há limites para a criatividade. 

Contudo, a base é sempre legumes, especialmente repolho, brócolis, espinafre ou lentilhas são recomendados . Eles fornecem todos os nutrientes importantes, incluindo vitaminas, minerais e proteínas. 

Mas também vegetais ricos em carboidratos, como abóbora, batata e cenoura, podem ser transformados em sopas. 

Como fazer a dieta da sopa? 

Você deve abster-se de aditivos ricos em gordura, como creme de leite, eles podem rapidamente transformar uma refeição da dieta da sopa, em verdadeiras bombas de calorias. 

Contudo, as gorduras saudáveis ​​na forma de azeite, abacate ou óleo de cominho podem ser utilizados. Quando usados ​​com moderação, os óleos vegetais de alta qualidade promovem o emagrecimento e suportam uma saciedade duradoura. 

Perder peso em uma semana – isso funciona? 

O conceito de perda de peso parece tão simples, mas será que a dieta da sopa é uma perda de peso sustentada? De fato, seu efeito é cientificamente comprovado. 

Enquanto a água simplesmente flui através do trato digestivo, a água continua a misturar-se com legumes no estômago por um longo tempo, garantindo assim uma saciedade duradoura. 

E quanto mais tempo uma refeição permanece no estômago, menos grelina é liberada (hormônio da fome). Este mensageiro envia sinais de fome quando o estômago está vazio. 

Para que os desejos não apareçam, as refeições com sopas são ideais. Além disso, as sopas são particularmente baixos em calorias. 


Apesar do efeito comprovado da dieta da sopa, você deve lentamente devolver o seu corpo à comida sólida após a semana para evitar o efeito sanfona (volta do peso inicial). 

A sopa emagrecedora: sopa de repolho 

A sopa que vem à mente quando se trata de perda de peso é a sopa de repolho clássico. Isso não é de admirar, porque ela é a pioneira em todas as coisas que faz dieta da sopa tão eficaz.  

O repolho contém poucas calorias, mas ao mesmo tempo satisfaz a fome que muitas vezes decide entre o sucesso e o fracasso durante uma dieta.  

Ao mesmo tempo, o repolho tem o efeito de sua fibra como um limpador intestinal natural e, portanto, é ideal para iniciar uma dieta da sopa. Esta receita é, portanto, um verdadeiro polivalente, aumenta a queima de gordura, fortalece o sistema imunológico e desintoxica o corpo. 

Receita para 6 porções: 

Ingredientes 

  • 500g de repolho branco  
  • 170g de cenoura 
  • 1 palito de aipo 
  • 2 pimentas vermelhas 150g de alho-poró 
  • 150g de cebola branca 
  • 2 dentes de alho 
  • 2 colheres de sopa de azeite 
  • 1 litro de caldo de legumes  
  • 200 ml de purê de tomate 

Como fazer? 

Limpe os legumes e corte-os em tamanhos menores. Aqueça o óleo em uma panela e frite o alho-poró e a cebola. Adicione o alho e refogue. Adicione o restante dos vegetais, o purê de tomate, o caldo de legumes e leve tudo para ferver sobre a tampa. 

Cozinhe a sopa por mais 10 minutos, em seguida, cozinhe por mais 15 min em fogo baixo. 

Se você gosta, você também pode saborear a sopa com todos os tipos de ervas (como salsa fresca), cominho, gengibre ou pimenta. E se você não pode ficar sem proteína, você pode colocar um pouco de frango ou tofu. 

Gostou de saber mais sobre a dieta da sopa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!