Dieta do Ovo – Vai Te Ajudar A Perder Peso Sem Sofrimento


Dieta do ovo: De todas as dietas que existem, aqui está uma que é ideal para quem gosta de ovos. De fato, fazer a dieta do ovo, tem trazido bons resultados a muitas pessoas.  

Essa dieta não aumenta o colesterol, por favor! Na verdade a dieta do ovo veio direto dos Estados Unidos e é praticada desde os anos 80.  

A única coisa que você deve se atentar é em não comer ovos fritos. Tem muitas formas de se alimentar na dieta do ovo de forma correta: 

  • Ovos cozidos; 
  • Ovos mexidos; 
  • Ovo mole; 
  • Omeletes. 

E tantas outras formas incríveis e deliciosas.

dieta do ovo tem uma duração muito curta, porque permite perder muitos quilos em pouco tempo. 

Além de nutritiva, a dieta do ovo funciona de verdade e tem ajudado muitas pessoas a perderem peso rápido e sem muito esforço. 

A limitação de calorias nessa dieta é de apenas 1000 calorias diárias. Isso por que, os alimentos que você irá ingerir são ricos em proteínas e muito baixos em carboidratos.  

Eu sei que você deve estar tentando perder peso há muito tempo. Isso é ruim quando se torna uma luta constante… 

O sentimento de frustração é nítido e por causa da pressão psicológica que você mesmo faz, parece que tudo o que você come, te engorda. 

Mas não precisa ser assim, certo? 

dieta do ovo pode fazer você perder peso sim, e sem passar fome! 

Você certamente já deve imaginar que a dieta do ovo consiste principalmente em ovos, de preferência cozidos e deve ser feita por no máximo por 15 dias por causa da sua eficácia.  

Porém, dieta do ovo não se limita apenas em ovos, mas inclui alguns outros alimentos como de diferentes grupos alimentares como: 

  • Legumes no Vapor; 
  • Carne (especialmente frango e peru) e Peixe;  
  • Muita Água; 
  • Frutas Cítricas para Eliminar Toxinas. 

Mas como você sabe toda dieta tem o seus inimigos e na dieta do ovo não é diferente.  

Isso acontece para que haja um equilíbrio alimentar e certa coerência no que você come. 

Alimentos Proibidos na Dieta do Ovo  

Como tudo na vida exige um pouco de disciplina, você deve se atentar para não desalinhar sua dieta do ovo e realmente se esforçar para perder muitos quilos com a dieta. 

Aqui vão alguns alimentos proibidos! 


  • Alimentos ricos em amido; 
  • Gorduras; 
  • Produtos lácteos; 
  • Álcool; 
  • Açúcar. 

Embora esta dieta seja eficaz, ressaltamos não ultrapassar duas semanas da dieta do ovo. 

De qualquer forma, a dieta do ovo é muito saudável. Um ovo contém vitaminas A, D, E, K e B2 e B12, bem como, ferro, magnésio, cálcio, fósforo e potássio.  

Todos estes são elementos são essenciais para o bom funcionamento do nosso sistema imunológico. 

Vantagens Dessa Dieta 

O principal benefício da dieta do ovo é uma perda de peso recorde desde 5 a 10 quilos em apenas 2 semanas.  

Sua duração é claramente uma vantagem, uma vez que, se torna fácil de seguir e é suportável para o corpo. 

Além disso, a dieta do ovo é uma dieta prática: é fácil emagrecer com ela, o que não requer muita preparação. 

Finalmente, além do aspecto barato da coisa, o efeito yoyo é menos propício de acontecer se você manter um estilo de vida saudável.

Quais os Benefícios do Ovo 

O bom de fazer uma dieta do ovo é que o ovo comparado à água é um dos alimentos mais saudáveis e completos do mundo, haja vista que, o ovo é uma célula e a partir dele, uma vida nasce.

Ou seja, nele estão contidos todos os nutrientes, vitaminas e minerais mais importantes para a construção de uma vida. Além disso, a dieta  é boa para: 

Os Olhos

O ovo é rico em luteína e zeaxantina, dois antioxidantes da família dos carotenoides, conhecidos por proteger os olhos do envelhecimento.  

Contra o Câncer de Mama 

De acordo com um estudo publicado pela Escola de Saúde Pública de Harvard em 1999, os ovos e seu alto teor de carotenoides, vitamina A, C e E protegeriam mulheres contra o câncer de mama.  

Protege a Visão 

As gemas de ovos têm um alto nível de carotenoides, incluindo a luteína, uma substância que melhora a visão e, ao mesmo tempo, protege a pele da radiação solar. Por sua vez, o risco de catarata diminui em 50%. 

Comendo ovos, você diminuirá seu risco em 80% de desenvolver a degeneração macular que está relacionada à idade.  

A degeneração macular é a perda da visão natural e progressiva por causa da idade. 

Ovos: Contra a Deposição do Colesterol 

Ao contrário da crença popular, os ovos são bons para o colesterol porque impedem a deposição do mesmo. Isso é possível graças à presença de lecitina em sua composição. 

A única coisa que você deve se atentar aqui é em relação à fritura como já citamos acima. 

Ovos fritos são prejudiciais por causa do óleo. Enquanto os ovos cozidos trazem todos os benefícios que citamos acima. 

Existem muitos outros benefícios do ovo que estão inclusos na sua dieta do ovo. Mas nós ressaltamos apenas os mais relevantes. 

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

3 thoughts on “Dieta do Ovo – Vai Te Ajudar A Perder Peso Sem Sofrimento

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      Olá Ana , Seria ovo sem a gema , Mas atualizei o post da uma olhadinha ok ?

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