Truque do vinagre é tudo o que você precisa saber para o esmalte durar horrores.


Após abrir mão de tempo e dinheiro na manicure para conquistar unhas perfeitas, o pesadelo e a irritação de perceber que o esmalte começa a descascar na noite seguinte. Quem nunca passou por isso, certo? Pois saiba que um truque bastante simples e barato é capaz de evitar que o problema se repita.

Além de temperar pratos, o vinagre é indispensável no dia a dia por sempre aparecer como um dos principais ingredientes de misturas e soluções caseiras para limpar a casa. O produto possui mil e uma utilidades e pode ser até mesmo um aliado da sua beleza.

 Truque caseiro


Uma boa dica para fazer com que ele  permaneça por mais tempo nas unhas é apostar no vinagre tradicional puro. Umedeça uma bola de algodão no vinagre e passe nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplique uma camada de base e, em seguida, passe o esmalte normalmente.

 Aplicar camadas finas 

Aplicar sempre camadas bem finas e bem distribuídas de esmalte na unha, é outro segredo que ajuda o esmalte a durar mais tempo, porque assim o esmalte adere melhor à unha, secando melhor e ficando mais brilhante. Quando se aplicam camada grossas de esmalte, pode ficar pastoso, sendo mais difícil secar e aderir à unha, o que faz com que fique facilmente lascado ou marcado.