Farinha de banana verde ajuda controlar os níveis de glicose no sangue


A banana é uma fruta consumida em larga escala no Brasil. Além de sua versão madura, que pode ser utilizada de várias maneiras, a banana verde também pode trazer uma série de benefícios ao organismo quando consumida em forma de farinha.

Rica em amido resistente, um carboidrato que só é digerido no intestino, a farinha de banana verde é aliada na prevenção da diabetes. Por não processar o carboidrato no estômago, o pó ajuda a controlar os níveis de glicose que são liberados no sangue e também a produção de insulina.

Altas taxas de insulina, hormônio regulador do açúcar nas células, podem levar à resistência do corpo a ação da substância que, em casos mais graves, resulta na diabetes tipo II, doença que acomete, principalmente, homens e mulheres a partir dos 40 anos.


Receita de farinha de banana verde

Ingrediente

  • 10 bananas verdes

Modo de preparo

Descasque as bananas e corte em finas rodelas. Em assadeiras, coloque as rodelas lado a lado. Quanto mais espaçadas ficarem, mais rápido é o processo de secagem.Coloque no forno até que fiquem completamente ressecadas. Espere esfriar, bata no liquidificador, peneire e guarde em um recipiente escuro e com tampa.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.