4 formas de como as folhas de couve podem ser muito úteis quando aplicadas no corpo


Provavelmente, você sempre usou folhas de couve para fazer uma sopa ou uma salada, mas, com certeza, você nunca imaginou que pudessem ser tão úteis para isto!

Neste artigo vamos apresentar vários usos dessas folhas para o tratamento de várias doenças. Vale ressaltar que o couve deve ser consumido com frequência, para que as folhas possam trazer os seus benefícios para o interior do nosso corpo.

A seguir, você vai ver 4 formas de como as folhas de couve podem ser muito úteis quando aplicadas no corpo.

Dores de cabeça

Para aliviar e acabar com a dor de cabeça, coloque folhas  nas têmporas e na parte superior da cabeça. Pode usar um chapéu para mantê-las no lugar. Também pode manter as folhas durante a noite.

Tireoide

A tireoide é muito importante porque ajuda os hormônios de crescimento e o funcionamento do metabolismo e do sistema digestivo. Pode colocar as folhas  na garganta, cobrindo-as com um cobertor. O mesmo se aplica aqui para deixar durante a noite.


Dor da amamentação

Em alguns casos, durante a amamentação, as mulheres sentem dor. A dor pode ser aliviada com a compressão de folhas de couve fresca nos seios. Pode-se fazer isso durante o dia ou durante a noite.

Inchaço causado por trauma

Escolha folhas de couve frescas para colocar em cima do inchaço e sentir alívio, nos casos em que um determinado lugar no corpo começa a inchar, devido a um acidente vascular cerebral. Pode pressionar as folhas com um elástico. O mesmo processo acontece se você se machucar no tornozelo ou estiver com as pernas inchadas. Você deve colocar durante a noite e deixá-los até de manhã.

OBS:  O tratamento pode ser feito tanto com folhas de couve quanto com folhas de repolho.

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.