Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Formigas – Truque caseiro para acabar com elas


Seja no jardim da casa, no lixo da cozinha e até dentro do açucareiro, as pequenas e inconvenientes formigas transitam livremente, carregando bactérias, fungos e impurezas nocivos à saúde humana. Algumas espécies insistem em habitar os cômodos dos nossos lares, para se aproveitar dos alimentos e levá-los até o formigueiro.

Para acabar com as formigas e ver-se livre da amolação, confira algumas dicas caseiras para eliminar insetos.

Sempre que as intrusas aparecerem na cozinha, prepare uma solução de meio copo americano de água para meio copo americano de detergente. Em seguida, injete a mistura em todas as frestas e rachaduras em móveis e azulejos, utilizando uma seringa de plástico. Repita o procedimento sempre que as formigas aparecerem, para fazer a limpeza da cozinha.

Outra boa dica caseira para afastar formigas, é lançar mão de condimentos, frutas e temperos do dia a dia, que colocam as invasoras para correr por causa de suas essências naturais. Em uma xícara de chá, junte um punhado de cravo da índia, duas ou três unidades de canela em pau, folhas de louro e salsinha, e coloque o recipiente nos armários, na geladeira e até sobre a mesa. O forte odor dos alimentos irá evitar que os insetos voltem a circular pela região.


Eliminar formigas: o que não deve ser feito

Os inseticidas em spray são ótimos para eliminar pernilongos, besouros e outros insetos que não façam ninhos. No caso das formigas, o veneno irá penetrar no ninho, mas não será suficiente para matar toda a população, que irá se dispersar pela casa, piorando a infestação. Também evite colocar esse tipo de inseticida em plantas, pois eles podem prejudicar sua saúde. Um truque de expert para acabar com as formigas no jardim é misturar borra de café à água das regas.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.