Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gordura localizada : Acabe com ela com exercícios


gordura localizadaGordura localizada : Acabe com ele com exercícios

A atividade física continua sendo uma das formas mais eficazes de exterminar as gordurinhas espalhadas pelo corpo. De acordo com o educador físico da academia BodyTech André Trombini, tríceps, glúteos, coxas, abdômen, supra ilíaca (região dos “pneuzinhos) e a parte entre o peitoral e o braço são os lugares que mais acumulam gordura no corpo, tanto das mulheres quanto dos homens.

Exercícios para gordura localizada
Para cada região, existe um ou mais exercícios que são ideais para quem quer eliminar as gordurinhas em evidência. São exercícios que também são ideais para acabar com a flacidez. A diferença está apenas na execução.

“Para queimar a gordura, o exercício precisa ser feito com carga pesada, a pessoa deve fazer bastante repetição e sem descanso”, explica Trombini.

Braços

Se o seu incômodo são os braços, você deve investir em exercícios voltados para o tríceps para diminuir a gordura. Para isso, o educador físico sugere a flexão com os braços colados ao corpo e o tríceps no cabo.

Trombini orienta que os exercícios sejam feitos com carga, mas não há necessidade de exagerar no peso. Isso deve ser feito de forma gradual e até o peso do próprio corpo pode ser usado. A orientação de um profissional é essencial.

Comece fazendo as flexões de braço com os joelhos no chão até você se sentir à vontade para ficar apenas com os pés apoiados durante a execução do exercício. Se você costuma treinar em uma academia, faça também o tríceps no cabo, mas, para isso, peça o auxilio de um profissional.

Se o seu objetivo é eliminar as gordurinhas nas axilas, faça flexões de braço e crucifixo com halteres em um banco inclinado.

Abdômen


Se o seu foco é exterminar as gordurinhas da região abdominal, o professor da BodyTech explica que o abdominal canivete e o abdominal no cabo são os melhores para isso. Para trabalhar bastante a região inferior do abdômen, flexione e estenda as pernas durante a execução do “canivete”. Quando ficar fácil, você pode fazer o exercício com caneleiras nas pernas.

Na academia, o abdômen no cabo pode ser feito na mesma máquina utilizada para a realização do exercício para o tríceps. Não esqueça de pedir auxilio a um professor para que ele verifique a carga adequada para você e te oriente para que não haja prejuízo para a sua coluna.

“Pneuzinhos”

Para acabar com os pneuzinhos, invista em exercícios de rotação e faça a prancha lateral dinâmica (elevando e baixando o quadril). Se você achar muito difícil fazer o movimento enquanto mantém o equilíbrio, comece fazendo a prancha lateral estática e só depois comece a fazer a movimentação.

Pernas

Se o seu desejo é ter coxas e bumbum mais definidos e ainda melhorar a aparência das temidas celulites, aposte no agachamento e na subida no banco. Eles podem ser feitos em qualquer lugar apenas com o peso do corpo e trabalham coxas e bumbum ao mesmo tempo.

Se você for para a academia, cadeiras adutora, abdutora e flexora, stiff e leg press também são ótimas opções. Converse com o seu professor sobre os seus objetivos, conte se você sente alguma dor e peça para que ele monte o treino mais adequado para você, já que pode acontecer de nem todos os exercícios serem ideias para o seu caso.

Fonte

Associe a uma alimentação balanceada, rica em alimentos leves, porém nutritivos. 

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.