Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

lábios rachados tratamento caseiros

lábios-rachados

O frio chegou e, consequentemente, os lábios femininos ficaram mais ressecados. Quando estão desta forma, eles ficam sem vida, feios e desconfortáveis, péssimo para quem adora investir em um batom  diariamente. Porém, há sempre soluções! Lábios rachados, secos ou doloridos surgem geralmente em climas frios e secos. Confira a seguir uma receita de esfoliantes caseiros para salvar -los do ressecamento sem gastar muito!

Antes de aplicar qualquer tipo de pomada, remova a pele morta usando um método de esfoliação. Isso exporá a pele fresca e ajudará seus lábios a começarem a se recuperar. Não esfregue o esfoliante  com muita força isso poderia piorar a situação.

Ingredientes:

1 colher de sopa mel

1 colher de sopa açúcar

1 colher de sopa azeite

Misture todos os ingredientes acima  e coloque a mistura em um recipiente de vidro limpo e fechado.

Aplique a mistura nos lábios limpos e esfregue delicadamente com os dedos.  lavar com água morna . Aplique uma pomada. Tome cuidado ao escolher a pomada, ou manteiga-de-cacau, utilizada para curar os lábios rachados. Muitas pomadas contêm ingredientes que podem ressecar ainda mais os lábios, forçando-lhe a reaplicá-las cada vez mais.
Procure protetores labiais que contenham cera de abelha, manteiga de karité, manteiga de coco, óleo de amêndoas e outros hidratantes naturais – e nada mais. Não escolha bálsamos com uma lista extra longa de ingredientes impronunciáveis.
Uma pomada de Vitamina E ou feita de glicerina contendo outros ingredientes naturais também poderia ser útil.
Evite usar batons para hidratar os lábios. Batons podem ser ressecantes – você precisa de uma pomada protetora.

Obs:
Se seus lábios estiverem tão rachados ao ponto de doerem quando você sorri, tente aliviá-los com um remédio caseiro que os deixe melhor. Eis algumas sugestões:
Esfregar uma fatia de pepino  diariamente por 10 minutos também é algo eficiente.
Esfregar aloe vera (babosa) em gel  pode ser aliviante.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.