Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Limpeza de pele caseira com gelatina para eliminar cravos


Você já ouviu falar em limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina? Esse tratamento existe e serve para extrair cravos.

Todos nós sabemos que espremer cravos não é a melhor solução para o problema, mas também sabemos que não é legal deixar os pontinhos pretos dominar a pele do rosto.

Os terríveis cravos surgem na pele que muitas vezes mau percebemos, o correto é fazer uma limpeza de pele todos os meses para retirar as pequenas impurezas da pele, mas nem todos tem condições financeiras de pagar uma esteticista. O correto é sempre manter o rosto limpo lavando todos os dias e limpando com adstringente indicado para o seu tipo de pele.

Se você não resiste a uma receita caseira de beleza, vai adorar conhecer a limpeza de pele com gelatina. Isso porque apesar de ser uma receita que leva ingredientes simples e baratos, ela ajuda muito a remover os indesejáveis cravinhos no rosto. Além disso, essa limpeza de pele caseira não doí e é muito simples e rápida de fazer.

Esses pontinhos pretos resultam de uma pele com poros entupidos pelo excesso de gordura que impedem a saída da substância produzida pelas glândulas sebáceas. Isso é muito comum em peles oleosas ou em pessoas que sofrem com a doença de pele chamada de acne.

Antes de falarmos a receita da limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina é preciso ensinar que há diferença entre cravos e acne. A acne é uma doença comum no período da puberdade causada pelo excesso de hormônios. O cravo é a lesão mais comum da acne, trata-se de um “comedão” que tanto pode ser aberto, formando o ponto negro na pele, ou fechado quando forma apenas um ponto branco.


Todo mundo já sabe que cuidar da pele é muito importante, não é mesmo? Mas, além de limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele todos os dias, uma limpeza mais profunda faz toda a diferença na aparência da pele. Por isso, a limpeza de pele é muito indicada para complementar os tratamentos, até mesmo as caseiras feitas com ingredientes simples como a gelatina.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de gelatina sem sabor
  • 1 ½ a 2 colheres (de sopa) de leite

Passo a passo: Coloque a gelatina sem sabor em um copo. Cuidado para não usar gelatina com corante, pois poderá causar danos na sua pele. Adicione 1 a 2 colheres de leite à gelatina (o leite pode ser de qualquer tipo, não importa).

Misture bem estes ingredientes até que fique com uma consistência grossa.Leve a sua mistura de gelatina e leite ao microondas por 10 a 15 segundos. Isto fará com que sua máscara facial fique com uma consistência de creme.

Misture um pouco e aplique imediatamente no seu rosto com um pincel ou mesmo um palito de madeira. A máscara irá secar e ficar firme, por isso você precisa aplicá-la bem rápido.

Este blog tem a finalidade de ajudar com receitas caseiras e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

2 comentários em “Limpeza de pele caseira com gelatina para eliminar cravos

Fechado para comentários.