Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mamão para manchas na pele


Mamão e água

mamao-e-agua-de-arroz

O mamão é uma fruta que tem propriedades clareadoras e, por isso, pode ser um aliado nos cuidados caseiros para tirar manchas da pele.

Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, o ele pode ser utilizado puro, amassado e aplicado na pele. Mas há uma forma de potencializar ainda mais o efeito: em uma mistura simples e baratinha, com outro item que é muito indicado para acabar com as manchas: a água de arroz.
Máscara caseira para manchas na pele
Para fazer a água de arroz, basta deixar o arroz de molho em um copo de água por 12 horas e coar em seguida.


Triture um mamão pequeno, com um garfo ou no liquidificador, até ficar com a consistência pastosa. Acrescente a água, fazendo uma máscara.

Depois, aplique a mistura no rosto ou nas partes onde há manchas no corpo, deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Receita 2

Peeling caseiro de mamão
A especialista Lucienne Souza,  ensina que para fazer o peeling caseiro de mamão basta bater um mamão papaia junto com as sementes no liquidificador. “Quando formar uma pasta consistente é só aplicar a máscara no rosto e deixar agir por cinco minutos”, ensina. Depois desse tempo, é preciso fazer movimentos circulares por meio minuto e lavar o rosto com água fria.
“É importante que após a realização do peeling, a pele não seja exposta ao sol por pelo menos 24 horas”, finaliza. O uso de protetor solar no rosto diariamente também é recomendado.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte : Bolsa de mulher /  Mulher.com.br