Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Manchas de desodorante – Como tirar ?


Manchas de desodorante é muito difícil de ser retirada das roupas não é mesmo ? Mas trouxe umas dicas que pode te ajudar

Os atuais desodorante , sejam eles rollon, spray ou jato seco deixam nossas roupas, embaixo das axilas, escuras como se estivessem molhadas, esbranquiçadas ou amareladas.
O produto entranha nas fibras do tecido reage com o sabão e o calor do ferro e forma uma crosta difícil de remover, mas não impossível.

MAS POR QUE OS DESODORANTES MANCHAM AS ROUPAS?

As manchas são causadas pelo contato de substancias que compõem o desodorante com o suor expelido, cujo resultado desse processo acaba manchando o tecido da roupa.

Porem, nem todos os desodorantes provocam esse incômodo, os verdadeiros vilões são aqueles em forma de bastão (ou stick) e alguns modelos de roll on que possuem uma consistência mais grudenta.

Por outro lado, é importante observar como o seu organismo reage diante de determinados produtos, pois alguns podem diminuir ou aumentar também o problema; ou seja, se você transpira muito e o desodorante não lhe protege suficientemente como deveria ser, é melhor troca-lo por outro que realmente “tem mais a ver” contigo.


Abaixo você confere algumas receitas para remover essa mancha danadinha.

Dica 1

Uma solução caseira para tirar a mancha de desodorante é uma mistura de suco de um limão mais uma colher de bicarbonato de sódio. Despeje o bicarbonato no suco e misture bem. Coloque a solução sobre a mancha, esfregue levemente e deixe agir por cinco minutos.

Depois, retire a solução com água corrente e lave a roupa normalmente. Se a mancha não sair logo na primeira vez, repita o processo.

Dica 2

Outra boa alternativa e bastante utilizada é colocar um pouco do suco na mancha e deixar a bebida agir por alguns minutos e depois lavar normalmente. O acido do limão é bem eficiente.

Além das diversas aplicações do limão na alimentação o mesmo e um poderoso removedor de manchas, e pode ser utilizado em diversas superfícies e objetos.

Dica 3

Misture 1 colher de lustra móvel com 1 colher de detergente. Aplique a mistura sobre a mancha e deixe agir por 15 minutos, esfregue com escovinha, enxague bem. Lave a peça normalmente.